Rotas de Ônibus para Destinos de Inverno

Conheça os mais belos destinos de Inverno no Sudeste do Brasil

Por Redação Brasil by Bus

  • CAMPOS DO JORDÃO

Campos é uma cidade indicada tanto para um destino romântico a dois, quanto para um passeio em família, agrada também aos solteiros por ser uma das cidades mais badaladas durante o inverno.

A 1.700 metros acima do nível do mar, localizada na região da Serra da Mantiqueira, a região já registrou temperaturas abaixo dos 3º C negativos.

O que vale a pena conhecer?

O Centrinho do Bairro Capivari, principalmente a rua Djalma Forjaz, onde fica a Baden Baden, compondo o Boulevard Geneve são atrações imperdíveis para quem está na cidade!

DICA: Ao passar no Boulevard Geneve, experimente o choconhaque e chocolate quente da casa, com certeza os melhores que já provamos.

Morro do Elefante

Um dos pontos turísticos mais clássicos da cidade, o acesso pode ser feito de teleférico, trenzinho ou carro.

Teleférico

Você vai embarcar na praça da Estação Capivari pra subir ao Morro do Elefante e fazer o trajeto de volta, além de poder optar em levar uma foto sua como lembrança da viagem.

Pico do Itapeva  

Localizado a 15km de Capivari, são mais de 2mil metros de altura, possui uma vista deslumbrante, e em dias claros podemos ver as 15 cidades e até a Basílica de Aparecida.

  • PETRÓPOLIS

A cidade conta com o charme do período Imperial em sua arquitetura e com a beleza natural do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, repleto de trilhas, cachoeiras e mirantes naturais.

O que vale a pena conhecer?

Museu Imperial

Além de ter um dos jardins mais bonitos da cidade, o museu apresenta pinturas sobre a independência e o período imperial, itens da realeza, como as coroas de Pedro I e II e até mesmo a pena utilizada para a assinatura da lei áurea. Chegue cedo para evitar as filas.

Museu Casa de Santos Drummond

Para quem tem interesse em conhecer a genialidade de Santos Drummond vale a visita, foi no final de sua vida, contando a história de todas as suas contribuições para a aviação mundial. O ambiente é repleta de "engenhocas" que mostram a grandeza intelectual deste grande brasileiro.

Museu de Cera de Petrópolis

O primeiro Museu de Cera do Brasil, conta com estátuas de Albert Einstein, Jack Sparrow, Batman, D. Pedro II, Gilberto Gil e Santos Drummond.

DICA: Este ano (2017), de 7 a 16 de julho podemos conferir o 17º Festival de Inverno de Petrópolis, concertos, ópera, ballet, música popular, shows, oficinas e teatro estão entre as atrações que vão tomar conta da cidade em 10 dias de programação intensa e gratuita.

  • TERESÓPOLIS

Para quem procura lareiras e um bom vinho, o destino é perfeito! Além de contar com festivais culturais e gastronômicos, você pode fazer a travessia Petrópolis x Teresópolis no Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

O que vale a pena conhecer?

Arabotanica

Uma ótima pedida para os fãs de orquídeas, além de diversos tipos de plantas ornamentais, ótimo passeio para fazer em família.

Pedra da Tartaruga

Após uma trilha leve, cerca de 25 minutos podemos nos deparar com a vista maravilhosa da Pedra.  

Pedra do Elefante

É um mirante que oferece uma vista privilegiada da Serra dos Órgãos, já é possível ver o trecho conhecido como Dedo de Deus, a sua trilha é de nível moderado, dura cerca de 40 minutos.