Ônibus para cidades próximas ao Rio de Janeiro

Aproveite os Jogos 2016 para viajar de ônibus para outras cidades no Rio de Janeiro

Por Ana Knorst

O Rio de Janeiro é um município de grandes belezas naturais e culturais. Por conta disso, muitos turístas visitam a cidade ao longo do ano inteiro. Esse ano, em especial, com a realização dos Jogos 2016, muitas pessoas estão programando uma temporada no Rio.

E que tal aproveitar para conhecer as belezas das cidades vizinhas?

A melhor forma de ir é o ônibus, em apenas algumas horas é possível chegar e aproveitar o que há de melhor no estado do Rio de Janeiro. São vários locais de belezas ímpares nas proximidades da capital.

Saiba mais sobre as cidades e a viagem:

- Como ir de ônibus do Rio de Janeiro para Búzios?

A viagem de ônibus entre o Rio de Janeiro e Búzios leva aproximadamente 2h:40m. A empresa que faz o trajeto é a 1001, na classe convencional. Há ônibus saindo todos os dias da semana, em diversos horários (veja mais).

- Por que visitar Búzios?

A cidade no litoral do estado do Rio de Janeiro possui belas praias e cenários propícios para a prática de esportes e passeios em meio a natureza.

Mas mais do que as belezas naturais, Búzios possui diversos restaurantes sofisticados, comércio repleto de lojas de grife e agitados bares e boates.

- Como ir de ônibus do Rio de Janeiro para Paraty?

Para ir de ônibus do Rio de Janeiro até Paraty, a duração da viagem é de aproximadamente 4h:20m. A viação que realiza o trajeto é a Costa Verde, na classe convencional. Durante todos os dias da semana há ônibus em horários variados (veja mais).

- Por que visitar Paraty?

A histórica cidade de Paraty carrega muitas marcas do época do Ciclo do Ouro. No centro histórico é possível vislumbrar ruas calçadas pelos escravos, casarões coloniais e igrejas dos séculos 18 e 19.

Além disso, belíssimas praias cercadas pela mata Atlântica e mais de 60 ilhas, completam o lindo cenário de Paraty.

- Como ir de ônibus do Rio de Janeiro para Cabo Frio?

Para ir de ônibus do Rio de Janeiro até Cabo Frio a viagem leva aproximadamente de 2h:20m a 3h:20m. As viações que realizam o trajeto são a 1001 e a Macaense, na classe convencional. Há ônibus todos os dias da semana, em diversos horário, sendo que o primeiro ônibus do dia sai às 4:32 (veja mais).

- Por que visitar Cabo Frio?

A cidade da Região doa Lagos possui praias deslumbrantes, com um mar de águas cristalinas e areias branquinhas. Além disso, a região rochosa e diversificada vida marinha, faz da região ótima para mergulhos.

- Como ir de ônibus do Rio de Janeiro para Angra dos Reis?

A viagem entre o Rio de Janeiro e Angra dos Reis tem uma duração aproximada de 3h:00m a 3h:32m. A viação que atende o trajeto é a Costa Verde e a classe de ônibus é convencional. Existem diversos horários al londo do dia em todos os dias da semana (veja mais).

- Por que visitar Angra dos Reis?

A cidade possui uma ilha para cada dia do ano, isso mesmo, 365 é o número de ilhas que existe em Angra do Reis. O local paradisíaco com várias praias de águas verdes e cristalinas, também é ótimo para mergulhos em meio aos peixes coloridos, tartarugas e moluscos.

- Como ir de ônibus do Rio de Janeiro para Saquarema?

A viagem de ônibus entre o Rio de Janeiro e Saquarema leva aproximadamente de 1h:30m a 2h:05m. A viação que faz o trajeto é a 1001 e a classe do ônibus é convencional. Há disponibilidade de ônibus todos os dias da semana em horários diversos (veja mais).

- Por que visitar Saquarema?

Saquarema é considerada a Capital Nacional do Surf, com mar bravo e ondas que podem chegar até 3 metros de altura. Além disso, praias de areias brancas e finas e diversas lagoas completam a paisagem.

Mas não é só no surf que a cidade é destaque, Saquarema também é terra do voleibol e do rock’n’roll. E para isso, os turistas podem visitar o Museu do Vôlei e o Templo do Rock.

➡ LEIA TAMBÉM:

Passagens de ônibus para o Rio de Janeiro

Pontos Turístico no Rio