Ônibus para as maiores festas Juninas do Brasil

Garanta sua passagem de ônibus para o São João do Brasil

Por Redação Brasil by Bus

O mês de junho é marcado pela alegria das festas juninas que ocorrem no país inteiro, mas é no nordeste que podemos, com toda a certeza, ver a maior celebração!

É uma ótima data para garantir a passagem de ônibus e aproveitar as tradicionais e animadas festas, enfeitadas com as bandeirinhas coloridas, fogueiras, e ainda, as deliciosas comidas típicas como rapadura, cocada, paçoca, pipoca, arroz doce e tantas outras.

Conheça as maiores festas de São João do Brasil!

Campina Grande (PB)

Conhecida por ter a maior festa Junina do mundo, Campina Grande realiza um mês inteiro de festas de São João. Quadrilhas, tocadores de sanfona, Círio de São João e shows nacionais fazem parte da festa que acontece no Parque no Povo. Comidas e bebidas típicas como queijadinha, Bolo de Aipim, Cocada, Paçoca, Pé-de-moleque e o quentão, fazem parte das delícias que as pessoas encontram por lá.

Caruaru (PE)

Com quadrilhas de até 4 mil pessoas Caruaru, a capital do forró, tem uma das maiores festas de São João do mundo! As comemorações ocorrem na cidade durante quase todo o mês de junho, shows pelos seis polos do município, festival de comidas gigantes e desfiles que lotam o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga garantem muita festa e alegria.

Aracaju (SE)

Cidade Natal do Forró Caju, todo ano mais de um milhão de pessoas passam pela praça de eventos Hilton Lopes na cidade de Aracajú para dançar e pular com as mais de 500 atrações oferecidas pelo evento, além de shows o festival ainda conta com concursos, apresentações de grupos folclóricos e quadrilhas. As diversas festas invadem ruas, bares, restaurantes e pousadas no alegre ritmo junino.

Salvador (BA)

A terra mais conhecida por ter um dos melhores carnavais do país, também possui uma das melhores festas juninas. Em Salvador as comidas típicas da Bahia se misturam as delícias de São João. As populares quadrilhas e shows de forró podem ser vistos principalmente no Pelourinho e na Praça da República.

São Luís (MA)

Entre os dias 13 (dia de Santo Antônio) e 30 de junho (dia de São Marçal) ocorrem as festas juninas mais tradicionais do Maranhão. As festas de São Luís contam a história da escrava Catirina e de seu marido, que precisam ressuscitar um animal que mataram. A festa do Bumba-meu-boi geralmente acontece em praças no centro da cidade, celebra a diversidade cultural, além de contar com o Barracão do Forró, onde se apresentam os principais grupos de forró pé de serra da cidade.

Mossoró (RN)

A cidade famosa por ter expulsado o bando de Lampião, há cerca de 80 anos, realiza durante as festas juninas encenações representando a resistência dos moradores, nomeada de “Chuva de Bala no País de Mossoró”. O bloco junino ‘Pingo da Mei Dia’ arrasta multidões pela cidade, com três trios elétricos e diversas atrações musicais. Além disso, arraiais e shows nacionais garantem a alegria das festas juninas de Mossoró.