Vá de Ônibus aos Jogos do Rio de Janeiro 2016

Pontos Turísticos no Rio: saiba mais e garanta a passagem de ônibus

Por Ana Knorst

Os Jogos do Rio de Janeiro estão se aproximando, muita gente já garantiu os ingressos para os jogos, e também, a passagem de ônibus para chegar ao Rio. Se você ainda não comprou a sua, garanta já aqui no Brasilbybus.com, ainda dá tempo!!

Veja algumas rotas: Juiz de Fora para Rio de Janeiro, Belo Horizonte para Rio de Janeiro, São José dos Campos para Rio de Janeiro, São Paulo para Rio de Janeiro.

E que tal aproveitar o tempinho de folga antes ou depois do jogos para conhecer alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro?

Separamos algumas dicas de pontos turísticos no Rio para você conhecer.

- Cristo Redentor

Inaugurado em 1931 e eleito em 2007 uma das 7 maravilhas do mundo, o Cristo Redentor possui 30 metros de altura e mais um pedestal de 8 metros, ele fica no alto do Morro do Corcovado, a mais de 700 metros do nível do mar. Lá de cima é possível apreciar uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro.

Dica - Como chegar:

De trem: o trem faz um passeio de 20 minutos no meio da Mata Atlântica até chegar ao topo do Corcovado. A dica é comprar os ingressos antes para evitar filas.

De Van: As vans partem do Largo do Machado, Praça do Lido e Copacabana.

Transporte Público: metrô Largo do Machado + ônibus.

- Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é um marco natural do Rio de Janeiro. Formado pelos morros da Urca (227m) e do Pão de Açúcar (396m) e circundado por vegetação e fica na entrada da Baía de Guanabara.

Em 1912 foi inaugurado o bondinho que leva até o Pão de Açúcar. São dois passeios, o primeiro liga o morro da Babilônia ao morro da Urca e o segundo o morro da Urca ao Pão de Açúcar. Lá do alto se tem uma vista deslumbrante da cidade e vários pontos como enseada de Botafogo, orla de Copacabana e Ipanema, Cristo Redentor, Ponte Rio-Niterói, Pedra da Gávea e outros.

Dica - Confira os horários de funcionamento

Abertura da bilheteria – 08:00

Fechamento da bilheteria – 19:50

O fechamento do Parque acontece sempre 1 (uma) hora após o encerramento da bilheteria.

A duração de cada viagem é de 3 minutos e as viagens ocorrem de 20 em 20 minutos ou quando atingir a capacidade máxima (65 pessoas).

- Lapa

A Lapa é um bairro super movimentado, principalmente a noite, onde seus diversos bares, restaurante e boates recebem várias pessoas em busca de música e diversão. A música atende a todos os gostos, mas é claro que o principal é o samba.

Além disso, o aqueduto da Carioca, mais conhecido como “Arcos da Lapa”, é um dos cartões postais do Rio de Janeiro, com seus 42 arcos e 270 metros de extenção. O aqueduto foi construído no século 18, inicialmente com a função de distribuir águas da nascente do Rio Carióca a população. Desde 1896 ele serve como via para o Bonde que liga o centro da cidade ao bairro Santa Teresa.

- Praia Copacabana

A praia mais famosa do Brasil está localizada na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, no bairro de mesmo nome. Copacabana é sempre movimentada por moradores da cidade e turístas do mundo inteiro em busca das belezas do local, da prática de esportes, e claro, do sol e do mar.

O calçadão da Avenida Atlântica, com pedras portuguesas pretas e brancas em forma de ondas é um marco da praia, nele há vários quioques com bebidas e comidas. A larga faixa de areia da praia propicia a prática de vôlei, futevôlei e futebol de areia. Além disso, Copacabana recebe diversos eventos esportivos e musicais.

- Jardim Botânico

O Jardim Botânico foi fundado em 1808 por D. João VI, com o objetivo de habituar plantas originárias das Índias Orientais ao clima do Rio. O local possui cerca de 137 hectares e é possível vislumbrar plantas exóticas, árvores centenárias e coleções raras de orquídeas e bromélias. Além disso, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro é uma espécie de refúgio em meia a cidade, onde é possível ouvir sons de pássaross e água corrente.

Dica - Confira os horários de funcionamento

Segundas-feiras: das 12h às 17h

De terça a domingo: das 8h às 17h

➡ LEIA TAMBÉM:

Passagens de ônibus para o Rio de Janeiro

Ônibus para cidades próximas ao Rio de Janeiro