Passagem de ônibus para Brasília

Compre sua passagem de ônibus para Brasília e conheça a cidade satélite

Por Lys Silva

Compre sua passagem de ônibus para Brasília e conheça a cidade que foi projetada por dois grandes nomes da arquitetura brasileira: Lúcio Costa e Oscar Niemeyer a mando do então presidente Juscelino Kubitschek.

Com uma passagem de ônibus para Brasília, sua chegada é feita pela rodoviária de Brasília, que ocupa mais de vinte mil metros quadrados e está localizada na Asa Sul da cidade. Por ser grande, o terminal rodoviário de Brasília comporta cerca de 140 mil passageiros que circulam ali todo mês, além de oferecer boa infraestrutura com mais de 14 lojas, restaurantes e vestiários.

Em 1987, Brasília foi eleita patrimônio cultural da humanidade e atrai turistas do mundo todo. A quantidade de atrativos culturais e programas turísticos acabam por desfazer a impressão de que a cidade é apenas um cenário político.

A Catedral Metropolitana, que foi construída em 1967 por Oscar Niemeyer, guarda obras de Di Cavalcanti e seus belos vitrais coloridos são uma show a parte.

Suas avenidas largas e sem esquina, abrigam três museus importantes para a cultura nacional. Um deles é o Museu de Valores do Banco Central, que guarda em sua coleção peças como cédulas e moedas nacionais e estrangeiras. Neste museu encontra-se também a maior coleção mundial Portinari.

No parque da cidade, projetado por Burle Marx, você encontra quadras de esportes, lago com pedalinhos, piscina de ondas, hípica, kartódromo, ciclovia, pista de skate e muito lazer em uma área de quatro milhões de metros quadrados.

Uma viagem de ônibus de São Paulo para Brasília custa a partir de R$ 101,09, mas, os preços podem variar conforme a classe do ônibus e local de origem.

Compre já sua passagem de ônibus para Brasília e conheça a capital do país!