Passagem de ônibus para o Rio de Janeiro

Compre sua passagem de ônibus para o Rio de Janeiro e conheça lugares incríveis!

Por Lys Silva

A Cidade Maravilhosa é uma sonho que muita gente tem em conhecer e já é xodó de muitas outras que já conhecem e apreciam as belezas e pontos únicos que só o Rio de Janeiro tem. Bom mesmo é saber que não exige muito planejamento para visitar a cidade e fugir um pouquinho da rotina, basta pegar o celular ou o computador e comprar uma passagem de ônibus para o Rio de Janeiro em pouquíssimos minutos.

Como o Rio é o queridinho do Brasil, dá pra imaginar as diversas viações que te levam pra lá, partindo de cidades do Brasil inteiro como São Paulo, Belo Horizonte, Angra dos Reis, Aparecida, Brasília, Búzios, Campinas, Campo Goytacazes e muuuitas outras. As principais empresas de ônibus são a Itapemirim, Sampaio, Costa Verde, 1001, Expresso do Sul, Expresso Brasileiro, Águia Branca, Util, Brisa, Pluma e Cometa. Cada uma tem seu jeitinho único e especial de fazer com que a viagem dos passageiros sejam cada vez melhores, com serviços que vão de convencionais com banheiro e ar condicionado aos serviços de primeira classe, com manta, travesseiro, TVs individuais, fones de ouvidos e lanchinhos.

Dicas (diferentes) para sua viagem para o Rio de Janeiro

Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Pedra do Arpoador, Aterro do Flamengo, o bairro de Santa Teresa, a Lapa. Sim, são muitos os lugares imperdíveis no Rio. Mas se você já conhece estes lugares, está na hora de saber sobre alguns outros. Reunimos aqui 5 dicas que são igualmente imperdíveis e que acabamos deixando de lado quando vamos visitar os cariocas. Com essas dicas você vai querer comprar sua passagem de ônibus para o Rio de Janeiro agora mesmo!

Jardim Botânico: nossa primeira dica é conhecer esse lindo lugar localizado no bairro de mesmo nome, entre o Humaitá e Gávea. O parque tem 54 hectares e é também um instituto de pesquisa botânica com orquidários, bromeliários e uma infinidade de outras espécies de plantas, algumas em extinção. O parque preserva uma parte intocada da mata atlântica. Em suas dependências existem museus, exposições, restaurantes, cafés, e monumentos de valor artístico, histórico e arqueológico. Foi criado em 13 de junho de 1808 com o nome de jardim da Aclimação por D. João, o príncipe que regia na época e que mais tarde tornou-se D. João VI, com o objetivo de aclimatar as especiarias que vinham das Indias.

• Lagoon: localizado na lagoa Rodrigo de Freitas, conta com uma arquitetura que integra o espaço à natureza. O Lagoon reúne gastronomia, lazer, cultura e muito charme em um só lugar. Com salas de cinema, teatro, espaço para show e eventos que agitam a cidade. Um belo convite para um filminho, uma comidinha, um drink, seja com amigos ou em clima de romance, tudo com o belo visual da lagoa ao fundo.

• Rua Alice: localizada no bairro de Laranjeiras, a terceira dica é para quem curte a noite. Um dia reduto da boemia carioca, hoje reúne gastronomia e baladas descoladas. Os bares antigos e famosos da rua escondem delícias como o pastelzinho de siri que é simplesmente imperdível. Uma dica de balada é a Casa Rosa, onde acontece aos domingos um famoso e badalado samba de raiz da melhor qualidade.

• Praias quase desertas da zona oeste do Rio: exceto a praia da Barra da Tijuca e a Praia do Recreio dos Bandeirantes, que ainda tem algum agito, calçadão e quiosques, as praias a seguir são belíssimas e reservam um aspecto quase de praia deserta, um belo convite para uma praia mais reservada, com boas ondas para os surfistas e visuais de tirar o fôlego. A Praia da Barra da Guaratiba é uma região de reserva ecológica, entre restinga de marambaia, manguezais e a mata atlântica. A praia da Macumba fica entre o Recreio e a Prainha. A Prainha é reduto de surfistas, onde tem o Mirante da Prainha, um restaurante localizado em cima do morro de onde se tem uma vista linda da praia e pode-se observar os surfistas em ação, enquanto se toma uma cervejinha gelada e se come um peixinho fresco. E a praia da Reserva, com aspecto selvagem, é a escolhida de artistas por ser uma praia tranquila. Dica: é necessário estar de carro para conhecer estas praias pois, embora fiquem no municipio do Rio, são mais afastadas do centro da cidade.

• Praça de São Salvador: a quinta e última dica fica localizada no bairro do Flamengo, a praça é reduto dos boemios e aos fins de semana fica lotada de galera afim de beber, paquerar e jogar conversa fora. A praça é rodeada de bares e possui um coreto no meio onde acontecem apresentações musicais. Um encontro de gente bonita, descolada, locais e turistas que ficam ali curtindo o movimento e azaração.

Permita-se conhecer o Rio pela visão de um morador da cidade, conhecendo lugares novos e tão fascinantes como os já populares que existem por lá. Com a passagem de ônibus para o Rio de Janeiro em mãos, você poderá fazer de sua viagem ao Rio sempre uma nova viagem.