Rio de Janeiro: Guia de Viagem

Saiba mais sobre a cidade maravilhosa e vejas as informações para a viagem de ônibus

Por Redação Brasil by Bus

Planejando a viagem para o Rio? A Brasil By Bus te ajuda a garantir a Passagem de Ônibus e os melhores pontos turísticos da cidade maravilhosa.

Não é por acaso que a chamamos de cidade maravilhosa, além de sediar grandes eventos como o Carnaval e o Réveillon em Copacabana, é repleta de natureza e praias exuberantes o Rio é com certeza um dos melhores destinos de férias do mundo, afinal todas as vezes em que você visita a cidade, pode fazer coisas diferentes, listamos aqui os melhores destinos do Rio para que sua viagem seja perfeita!

Como o Rio é o queridinho do Brasil, dá pra imaginar as diversas viações que te levam pra lá, partindo de cidades do Brasil inteiro como São Paulo, Belo Horizonte, Angra dos Reis, Búzios, Campinas, Campo Goytacazes, Paraty e muitas outras. As principais empresas de ônibus são a 1001, Util, Cometa, Sampaio, Costa Verde, Expresso do Sul, Expresso Brasileiro, Penha, Catarinense e Real Expresso. Cada uma tem seu jeitinho único e especial de fazer com que a viagem dos passageiros sejam cada vez melhores, com serviços que vão de convencionais com banheiro e ar condicionado aos serviços de primeira classe, com manta, travesseiro, TVs individuais, fones de ouvidos e lanchinhos.

  • Praias

Pelo menos 3 das praias mais bonitas do mundo estão no Rio, dono de uma beleza ímpar, a cidade está sempre com praias preparadas para o lazer, muitos ambulantes, preços para todos os bolsos e o melhor: Todas lindas e com água cristalina.

Copacabana

Do que há de mais requintado à botecos com boa comida, Copacabana não deixa a desejar. Com uma vista de dar inveja e diversos pontos para visita, é um dos locais imperdíveis para se visitar no Rio, a colônia de pescadores no posto 6 nos mostra um pouco do velho Rio, para quem a visita uma foto com a estátua de Drummond também não pode faltar!

DICA: Aos domingos a pista da orla fica fechada para veículos, aproveite o dia para tomar uma água de coco na Avenida Atlântica e dar um passeio relaxante de bike.  

Praia de Ipanema

Claro que a queridinha de Tom Jobim não poderia ficar de fora, como a maioria das praias do Rio, ótima para um passeio de bike, e também é uma das praias mais badaladas do Rio de Janeiro, reunindo um público misto e cheio de alegria. Em frente à praia fica o arquipélago das Cagarras, acessível por passeios de barco que partem da Marina da Glória.

Barra da Tijuca

De aulas de Stand UP ao pôr do sol na Praia da Reserva, a um passeio no Barra Shopping a Barra é repleta de bons restaurantes e entretenimento, para quem busca tranquilidade é a melhor opção por ter uma orla bem extensa não costuma ter uma alta concentração de turistas.

Praia de Grumari

Localizada em uma área de preservação ambiental, possui muita natureza a seu redor, com muitos morros, costões, verde,  vegetação de restinga e águas claras, muito frequentada por surfistas, é uma excelente praia para quem procura belezas naturais e descanso ao ar livre dentro de uma cidade grande.

Arpoador

Para quem gosta de contemplar a natureza, é um local perfeito, a praia possui uma bela vista de frente para o mar onde turistas e moradores da região costumam contemplar o pôr- do-sol que conta com um visual fantástico da praia de Ipanema, o Morro Dois Irmãos ao fundo. Com certeza vale a visita!

  • Pontos Turísticos

Pão de Açúcar

Em nossa opinião o passeio mais imperdível, além de contemplar a natureza, é possível ver toda a cidade do alto dos morros, possui uma pequena trilha em um dos morros e é perfeito tanto para um passeio inesquecível em família quanto para um tour romântico, no Morro da Urca podemos encontrar bons restaurantes, ao chegar no Pão de Açúcar você pode contar com bebidas e uma vista que te faz pensar que realmente valeu a pena!

Cristo Redentor

Com 38 metros de altura e de braços abertos sobre a Guanabara, não fica difícil entender porque é uma das 7 maravilhas do mundo, o local ainda conta com boas lanchonetes e uma visão linda da Cidade Maravilhosa.

DICA: Por ser um dos pontos turísticos mais visitados no mundo geralmente possui filas, chegue cedo!

Parque Lage

Cenário de filmagens para artistas como The Black Eyed Peas e Snoop dog, o local possui uma grande área verde, de dentro da mansão, além da bela vista da piscina podemos ver o Cristo.

DICA: Este passeio e a subida ao Cristo podem ser feitos no mesmo dia.

Escadária Selaron

Meio escondida, a obra do artista chileno Jorge Selarón fica próximo aos arcos da Lapa, um bom local para conversar e aproveitar, artistas de rua e uma cerveja gelada não são difíceis de encontrar no local.

Museu do Amanhã

Uma atração única, com tecnologia de ponta, sem contar na arquitetura monumental. O museu conta com diversas atividades e uma cúpula onde podemos assistir a um filme sobre o universo.

Imperdível né? Conheça aqui as rotas mais buscadas para o Rio

Ônibus de São Paulo para Rio de Janeiro

Ônibus de Belo Horizonte para Rio de Janeiro

Ônibus de Búzios para Rio de Janeiro

Ônibus de Campinas para Rio de Janeiro

Ônibus de Paraty para Rio de Janeiro

Ônibus de Juiz de Fora para Rio de Janeiro