Uma viagem de ônibus para mochileiros

Você e sua mochila podem ter uma experiência incrível em uma simples viagem de ônibus!

Por Claudia Lopes e Lys Silva

Com os preços das passagens aéreas mais baratas, hoje em dia pensamos cada vez menos em fazer viagem de ônibus. Alguns fatores são preponderantes nesta escolha como tempo e conforto. Mas esquecemos que viajar de ônibus pode ser uma experiência mais interessante aos olhos. E ainda podemos conhecer lugares no caminho, mesmo que de passagem. Só no Terminal Rodoviário do Tietê ,por exemplo, temos aproximadamente 1.033 cidades como possíveis destinos.

Programar uma viagem de ônibus pode ser interessante se pensarmos em fazer um mochilão. Pegar um mapa, escolher um roteiro, ir pingando de cidade em cidade e conhecer destinos desde os mais bucólicos, até belas paisagens praianas, pode ser fascinante e ainda nos reservar boas surpresas, ja pensou nisso? Viaje de ônibus no Brasil Que o Brasil tem suas exuberantes paisagens todo mundo sabe. Mas sempre que pensamos em fazer mochilão, pensamos em algum lugar no exterior. Não precisa ser sempre assim. coloque a mochila nas costas e descubra seu país! Para sua viagem de ônibus ser tão plural quanto seria no exterior, escolha cidades que te tragam um pouco de história, paisagens incríveis e que lhe despertam curiosidade.

Claro que viajar de ônibus pode demorar um pouco e, portanto, escolher locais mais próximos uns dos outros deve ser algo a se considerar. Escolha uma cidade grande como base e a utilize como atalho para as cidades mais próximas. Um exemplo é o Rio de Janeiro, que pode servir como porto para suas vigens para Búzios, Paraty e Angra dos Reis.

Outro fator importante que deve ser levado em consideração é que muitos destinos exóticos e escondidos do nosso país ainda não têm aeroporto. Então, pegue um mapa, programe sua viagem, deixe sua câmera fotográfica a punho e tenha experiências incríveis fazendo seu mochilão de ônibus pelo Brasil.