Viajando de Ônibus pelo Brasil: de Campinas a Goiânia

Por Pages24 Brasil

Campinas é uma cidade do estado de São Paulo que se destaca consideravelmente na região e em todo o país, ainda com sua localização interiorana e relativamente próxima à capital. A cidade é palco de muitas atrações turísticas naturais, culturais e esportivas, como a Lagoa do Taquaral, o Observatório Municipal e o Estádio Moisés Lucarelli, além de abrigar o campus principal da Universidade Estadual de Campinas, uma das maiores e mais conhecidas de todo o Brasil.

Goiânia é também uma grande cidade brasileira, capital do estado de Goiás, mas pouco se pensa na conexão entre duas cidades não muito semelhantes e com localizações tão diversas. O trajeto entre Campinas e Goiânia, no entanto, é um dos mais procurados no país. Ir de Campinas a Goiânia de ônibus é uma maneira prática e segura de se viajar pelo interior do Brasil, entre dois locais com tanto a oferecer.

Viagem de ônibus

A viagem de ônibus de Campinas a Goiânia é realizada por uma empresa: a Rotas do Triângulo, que faz parte do Grupo Nacional Expresso e liga o Centro-Oeste brasileiro ao resto do país. Este grupo possui uma frota moderna de ônibus e oferece serviços, para esse trajeto, em veículos convencionais, leito e executivos. Os preços são a partir de R$ 147,58 para os ônibus convencionais, com valores que variam de acordo com o dia da semana e horário de partida.

A distância entre as duas cidades é de 835 quilômetros, o que caracteriza uma viagem bastante longa. O menor tempo de viagem entre todas as opções disponíveis de ônibus é de 12 horas e 50 minutos, correspondente à viagem em ônibus executivo da Rotas do Triângulo. O maior tempo de viagem na empresa do Grupo Nacional Expresso é de 14 horas e 40 minutos.

É recomendado que o passageiro, após escolher a melhor opção de ônibus para sua viagem, se prepare para a longa duração do trajeto de acordo com o horário que escolheu viajar, levando itens para seu lazer (como material para leitura, mp3 player e outros eletrônicos), roupas confortáveis, objetos pessoais e alimentos (frutas, bolachas, sanduíches e água). Aproveite as paradas do ônibus para esticar as pernas e se revigorar com um pouco de ar fresco. Viajar à noite de Campinas a Goiânia é uma boa opção, já que se pode dormir durante o trajeto e chegar na manhã seguinte ao destino com mais energia para aproveitar o dia.

Goiânia, o destino final, é sede da Feira do Doce, Mel e da Natureza e de duas grandes universidades, além de ser dona de uma beleza única devido ao cultivo de sua flora, que proporciona à cidade o apelido de “Cidade da Eterna Primavera”. Berço da música sertaneja, a capital é composta por atrações turísticas tão únicas que tornam qualquer viagem até lá uma experiência para se recordar sempre.

Sobre o Autor: Pages24 Brasil é um portal de busca especializado em conectar você aos locais e serviços mais próximos. São milhares de restaurantes, lojas, bancos, profissionais de diversas áreas e muito mais cadastrados para tornar a sua busca mais fácil!