Rotas de Ônibus para Destinos de Primavera

Conheça os mais belos destinos de primavera no Sul do Brasil

Por Redação Brasil by Bus

Muitas cores e aromas! A Brasil by Bus listou aqui alguns dos melhores lugares para curtir na estação das flores!

GRAMADO (RS)

 

O que vale a pena conhecer?

 

·         Lago Negro

Com águas verde-escuras, a região conta com árvores trazidas da Floresta Negra na Alemanha, boa para prática de esportes como cooper, aproveite para ir com a família para o passeio de pedalinho e apreciar as hortênsias que dão vida ao parque durante todo o ano.

 

·         Mini Mundo

Criado pelo Sr. Otto Höppner, um imigrante alemão que construiu uma casinha de bonecas para sua neta, ao lado de casa, no centro de Gramado. Gostou tanto de construir miniaturas que não parou mais e há mais de 30 anos, o mini-mundo conta com miniaturas de castelos, casas, ferrovias e cartões-postais de diversos países. O local ainda conta com um parque e uma lojinha.

 

·         Mundo Encantado

Com todas as peças feitas em madeira, o parque tem como atração moinhos, serrarias, estrebarias e casas, além da réplica de uma antiga maria-fumaça que circulou pela região por mais de 40 anos, a cultura, os costumes e as tradições trazidas pelos colonizadores italianos e alemães.

 

·         Snowland

O primeiro parque de neve indoor das Américas, o espaço recria um vilarejo, com direito a pista de esqui e snowboard indoor.

 

Confira algumas rotas de ônibus para Gramado:

Ônibus de Florianópolis para Gramado

Ônibus de Balneário Camboriú para Gramado

Ônibus de Tubarão para Gramado

 

 

BLUMENAU (SC)

 

Sede da Oktoberfest, uma das maiores festas típicas alemãs do mundo, a cidade é limpa e organizada, conta com museus, parques e muito mais. Famosa por seus chopps, a cidade é sede da Eisenbahn, cervejaria internacionalmente premiada fundada em 2002, atualmente pertencente ao grupo Schincariol. Para os fãs da cerveja Blumenau é o ponto certo!

 

O que vale a pena conhecer?

 

·         Parque da Vila Germânica

É o principal ponto turístico de Blumenau, uma parada obrigatória para quem visita cidade. Nas lojinhas é possível comprar roupas típicas alemãs e os canecos de chopp. Aproveite o passeio para explorar as lojas do local e almoçar em um dos restaurantes da vila.

 

·         Museu da cerveja

O Museu tem uma exposição que conta a história da bebida, além de amostras de Malte e Lúpulo.

 

·         Museu Hering

Nome conhecido pelos amantes das roupas básicas, ele é parte antiga da primeira fábrica da Hering. Tem partes interativas, com máquinas de tecelagem antigas, contam também a história da publicidade da marca, o museu também possui uma visita ao jardim suspenso de Burle Marx.

 

·         Parque Aquático Cascanéia

A aproximadamente 15Km de Blumenau fica o Parque Aquático Cascanéia, que recentemente recebeu o prêmio da Traveler’s Choice da categoria de melhores parques aquáticos. O grande sucesso do parque são os toboáguas radicais. Para quem gosta de adrenalina são várias opções! E o melhor: aniversariantes do dia não pagam o ingresso mediante apresentação de documento com foto.

 

Com mais de 15 atrações, o parque tem diversão garantida, listamos as nossas preferidas pra você curtir com a família:

 

Abismo: Toboágua half pipe gigante, com queda de 14 metros de altura. Podem descer duas pessoas de cada vez na boia.

 

Desatino: Duas pistas de 250 metros de extensão levam a adrenalina ao limite!

 

Rampão: Duas pistas e 150 metros de comprimento! Uma parte desse brinquedo é subterrânea, passando por baixo do principal complexo do Parque!

 

Horários de funcionamento e outras informações: http://www.cascaneia.com.br/

 

Veja aqui algumas rotas de ônibus para Blumenau:

Ônibus de Curitiba para Blumenau

Ônibus de Florianópolis para Blumenau

Ônibus de Porto Alegre para Blumenau

 

CURITIBA (PR)

 

Com cartões postais como o Jardim Botânico, o Teatro Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer, a cidade tem uma gastronomia de dar inveja e belos pontos turísticos.

 

O que vale a pena conhecer?

 

·         Jardim Botânico

Com certeza o cartão postal mais famoso da cidade, ele é perfeito tanto para um piquenique com a família e amigos, quanto para um relaxante passeio sozinho. O local conta com uma parte para fazer caminhadas, e claro uma estufa que não dá pra deixar de visitar com várias espécies de flores.

 

·         Museu Oscar Niemeyer

Quem está visitando Curitiba, certamente ouviu falar do "museu do olho". Aproveite para contemplar essa obra arquitetônica do ilustre arquiteto Oscar Niemeyer. Internamente, uma  exposição de grandes obras e um excelente acervo.

 

·         Bairro de Santa Felicidade

Para os amantes da gastronomia é com certeza um ponto especial na cidade, Santa Felicidade é um bairro italiano, gastronômico, com restaurantes para todos os gostos e bolsos. O restaurante Madalosso é o maior da América Latina, ponto imperdível do bairro.

 

Confira aqui algumas das principais rotas de ônibus para Curitiba:

Ônibus de Florianópolis para Curitiba

Ônibus de Joinville para Curitiba

Ônibus de Londrina para Curitiba