Ônibus para Aparecida

Vai visitar Aparecida? Confira aqui algumas dicas sobre a cidade e a viagem de ônibus

Por Redação Brasil by Bus

Em 2017 comemora-se 300 anos da aparição da imagem de nossa senhora Aparecida e com isso, a cidade deve movimentar um grande número de visitantes durante todo o mês na cidade.

 

Aqui na Brasil by Bus você encontra a passagem de ônibus para Aparecida, e para ajudar também com a programação, fizemos um guia, nele separamos alguns pontos turísticos da cidade para que você possa visitar e aproveitar ao máximo o que a cidade de tem para oferecer.

 

Santuário Nacional

 

Considerado o maior santuário mariano do mundo, a segunda basílica foi construída em 1955, em estilo neoclássico, para abrigar a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Você vai ouvir a interessante história da construção com toda a sua simbologia. Explicações sobre os murais do Santuário, o piso que simboliza o Rio Paraíba onde a imagem da Virgem foi achada, a Porta Santa e muito mais.

 

Horários:

 

Segunda a sexta-feira:

7h | 9h | 10h30 | 12h | 16h | 18h

 

Sábado:

6h30 | 9h | 10h30 | 12h | 16h | 18h | 20h

 

Domingo:

5h30 | 8h | 10h | 12h | 14h | 16h | 18h

 

Para mais informações: (12) 3104-1694 | http://www.a12.com/santuario/locais-turisticos

 

Passarela da Fé

 

A passarela da Fé é o caminho que une a Matriz Basílica e o Santuário Nacional. Com 389 metros de comprimento e 35 de altura, a Passarela da Fé foi inaugurada em 1.972 e é ponto de visitação obrigatório na cidade.

 

Para mais informações: http://www.a12.com/santuario/locais-turisticos/passarela-da-fe

 

Marco religioso da cidade, a igreja construída em 1745, em estilo barroco, foi a primeira a abrigar a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Passa por um minucioso processo de restauração que está lhe devolvendo suas características originais. É um dos monumentos mais visitados de Aparecida e considerado um símbolo de fé pelos devotos.

 

Horário de funcionamento:

Segunda a quinta: 6h às 20h

Sexta-feira / Sábado / Domingo: 6h às 21h

 

Horário de Missa:

Segunda a sexta-feira: 7h e 18h (TV Aparecida)

Terça-feira: 7h, 16h (Missa da Saúde) e 18h (TV Aparecida)

Sexta-feira: 7h, 18h (TV Aparecida) e 19h30

Sábado: 15h e 19h

Domingo: 19h

 

Plantão de Bênçãos:

Sábado: 8h às 12h e das 13h30 às 14h30

Domingo: 8h às 12h e das 13h30 às 16h

 

Para mais informações:

(12) 3104-3491

matrizbasilica@santuarionacional.com |  http://www.a12.com/santuario/locais-turisticos/matriz-basilica

 

Teleférico

 

O teleférico localizado na cidade de Aparecida, está próximo ao  Santuário Nacional e vai até o Morro do Cruzeiro, onde há a representação da Via Sacra.

 

Morro do Presépio

 

O morro do presépio está localizado ao lado do Santuário Nacional. Lá, você poderá conhecer esculturas que reproduzem importantes fatos histórico-religiosos do nascimento de Jesus Cristo e outras representações, como o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba.

 

Mirante das Pedras

 

O Mirante das Pedras está localizado no caminho do Porto Itaguaçu. O local possibilita a contemplação da várzea, onde corre o Rio Paraíba e a Serra da Mantiqueira. O local tem como atração principal a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, medindo 1,80m de altura.

 

Aquário

 

Com diversos tanques com espécies, tanto de água doce quanto salgada, o aquário conta, inclusive, com uma piscina de tubarões que podem ser tocados pelos visitantes.

 

Igreja de São Benedito

 

Palco de uma das mais tradicionais festas religiosas do Vale do Paraíba, a igreja em homenagem ao padroeiro da cidade é também um centro de manifestações folclóricas e históricas. O templo foi construído em 1918 e é decorado com anjos esculpidos pelo artista Chico Santeiro.

 

Para mais informações: http://paroquiadeaparecida.com.br/

 

Igreja São Geraldo

 

Igreja de São Geraldo: Localizada na entrada do Porto Itaguaçu foi construída em 1.926 e abrigou a imagem de Nossa Senhora Aparecida por muitos anos.

 

Para mais informações: http://www.a12.com/santuario/campanha-dos-devotos/noticias/santuario-em-acao-igreja-de-sao-geraldo-em-aparecida

 

Centro de Apoio ao Romeiro

 

Foi projetado para oferecer comodidade e conforto para compras e lazer dos romeiros: possui uma grande praça de alimentação e mais 380 lojas, onde se pode comprar todos os tipos de lembranças. Está localizado dentro do estacionamento do Santuário Nacional.

 

Para mais informações: http://www.a12.com/santuario/locais-turisticos/centro-de-apoio-ao-romeiro

 

Dica extra: Feira Livre

 

Localizada nos arredores do Santuário Nacional, a Feira de Aparecida é um atrativo à parte na cidade, onde se pode encontrar de tudo um pouco: de artigos religiosos a lembranças do município.

Os devotos de Nossa Senhora podem se sentir ainda mais próximos da Mãe da Aparecida 24 horas por dia, todos os dias da semana, com o ”Santuário ao Vivo”.

 

Link:  http://www.a12.com/reze-no-santuario/santuario-ao-vivo

 

No site da Cidade é possível encontrar várias outras dicas, além de opções de hospedagem:

 

Link: http://www.aparecidasp.com.br/hoteacuteis-e-pousadas.html