Viagem de ônibus entre Florianópolis e Urubici

Saiba mais sobre Urubici e a viagem de ônibus partindo de Florianópolis

Por Redação Brasil by Bus

Urubici é  uma das rotas preferidas da Serra Catarinense, repleta de montanhas, cachoeiras e cavernas, mas são nos meses de inverno que costuma atrair muitos turistas, a probabilidade de nevar entre os meses de Junho e Agosto é grande!

A viagem de ônibus para Urubici partindo de Florianópolis começa no Terminal Rita Maria. Há ônibus da Viação Reunidas saindo todos os dias da semana na classe Convencional. O horário de saída do ônibus é 18h:30min e o tempo aproximado da viagem é de 03h40min. Prepare-se para um trajeto lindo!

(Veja aqui todas as informações sobre a passagem de ônibus de Florianópolis para Urubici)

  • O que vale a pena conhecer em Urubici?

Inscrições Rupestres

As inscrições rupestres ficam na estrada próximo a Urubici sentido São Joaquim. São inscrições deixadas por povos que habitaram a região há pelo menos 4.000 anos. Não se esqueçam de procurar  a inscrição conhecida como  “Máscara do Guardião”.

Como chegar: As inscrições ficam perto do Mirante do Avencal, do lado oposto da estrada. Dali caminha-se por uma trilha estreita por alguns metros até as inscrições. Repare na paisagem, coberta por pomares de maçãs e araucárias.

Cachoeira da Neve

Com uma queda de 85  metros é o acesso é possível através de uma trilha de 700 metros.

Cascata Véu de Noiva

A cascata fica a caminho do Morro da Igreja e faz parte do Parque Nacional de São Joaquim, não possui queda livre, a água desce suavemente pelos rochedos formando uma piscina natural de águas cristalinas.

Morro da Igreja

Considerado o local mais frio do Brasil o Morro da Igreja já registrou nossa temperatura mais baixa: 17,8 graus negativos! O nome vem do formato de uma igreja jesuíta missioneira, que pode ser observada dos campos de altitude em sua frente, ao lado esquerdo das nascentes do Rio Pelotas.