Viagem de ônibus entre Maceió e Recife

Saiba mais sobre Recife e a viagem de ônibus partindo de Maceió

Por Redação Brasil by Bus

  • A viagem de Ônibus de Maceió e Recife

Saindo do Terminal Rodoviário de Recife, o TIP , temos ônibus das viações Real Alagoas e Expresso São Luíz, são cerca de 5 horas de viagem, as saídas começam a partir das 06h00. Prepare-se, o primeiro trecho da viagem costuma ser um pouco massante, aproveite para tirar uma soneca. E na segunda hora de viagem será possível ver, após a entrada/saída de Porto de Galinhas, o momento em que a estrada encontra as águas azuis do mar de Alagoas. A variação de cenários é realmente impressionante.

Consulte sua passagem aqui!

  • O que vale a pena conhecer em Recife?

PRAIA DA BOA VIAGEM

Basta uma olhada, para se apaixonar, orla longa, com coqueiros enormes e um mar de águas mornas e esverdeadas, a movimentada Praia de Boa Viagem também conta com muitos hotéis, pousadas e quiosques.

DICA: No recife ocorrem ataques de tubarões, cuidados como evitar o mergulho em horários de maré alta, se estiver com sangramentos, não usar objetos brilhantes ao entrar no mar e não se afastar muito da areia, entre outros são necessários.

MEMORIAL LUIZ GONZAGA

Podemos encontrar objetos e histórias do Rei do Baião, além de descobrir um pouco mais sobre a cultura pernambucana.

DICA: No dia de visita ao Memorial, não deixe de ir a Igreja São pedro dos Clérigos.

A LAGOA AZUL

Localizado a 33 km da capital, o novo cartão postal do Recife fica na região dos Jaboatão dos Guarapés, o local esbanja beleza natural, o cenário é composto por paredões rochosos, árvores e uma água esverdeada de dar inveja.

DICA: Para quem gosta de aventura, Rapel e Tirolesa podem ser praticados no local.

  • O que vale a pena conhecer na região

Com piscinas naturais de águas calmas e cristalinas, as praias da Costa dos Corais, começa em Maceió e vão até o Recife. São 200k de praias paradisíacas!

Com um cenário mais lindo que o outro, toda a região é protegida pelo instituto Chico Mendes (organização governamental de pesquisa proteção e conservação da biodiversidade) e, para quem quer conhecer a região o ideal é separar ao menos 10 dias para explorar o cenário com orlas quase virgens e rodeado de coqueiros.

Listamos aqui alguns pontos imperdíveis:

BARRA DE SANTO ANTÔNIO

Conhecer a região de Carro Quebrado, Coqueirais, mar verde e as famosas falésias multicoloridas que contornam a orla fizeram da praia um dos destinos favoritos dos moradores de Maceió.

passagens de ônibus partindo de Maceió, pela Viação Real alagoas, são 3h55 de viagem, com saída a partir das 18h00.

  • MARAGOGI

Até as piscinas naturais mais disputadas de Maceió, assim que chegamos, podemos notar que não é a toa que as praias de Maragogi são conhecidas como o Caribe Brasileiro! Passeios de buggy e mergulho são imperdíveis para quem visita a região.

Com saída de Maceió, a viagem de ônibus dura apenas cerca de 2h15, e conta com a Viação Real Alagoas para realizar o trajeto, Os ônibus da Real tem saídas às 4h15 e às 11h00 da Rodoviária de Recife.

  • SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

As formações de corais, transformam o mar em uma grande piscina natural e cristalina, para surfistas a Praia da Vila de Várzea além de  garantir boas ondas, frequentemente abriga campeonatos do esporte.

passagens de ônibus pela Real Alagoas saindo de Maceió, são cerca de 2h25 de viagem com saídas às 18h. Consulte aqui sua passagem!

  • IPOJUCA

Com 18 km de orla, as piscinas naturais das praias de Serrambi e Porto de Galinhas foram eleitas por 10 anos consecutivos, as melhores do País pela revista Viagem&Turismo! Mas a região abriga muitas outras praias e tons azul, vale a pena conferir!

De maceió a Ipojuca são cerca de 3h40 de viagem com a Real Alagoas, consulte aqui sua passagem!

Difícil escolher qual a parada? Vá em todas!