Passagem de ônibus para Macaé RJ – turismo, petróleo e muita beleza natural

A cidade de Macaé RJ une crescimento econômico e turismo de qualidade

Por Lys Silva

Chamada de a capital nacional do petróleo, Macaé é destino certo para quem quer conhecer mais do que praias bonitas.

Quem viaja de ônibus para lá, chega pela Rodoviária de Macaé, localizada no centro. A cidade dispõe de vários pontos turísticos como a Cabeceira do Sana, Solar de Monte Elísio, Farol de Imbetiba, Forte Marechal Hermes e a Região Serrana.

Famosa mundialmente por seu petróleo, Macaé não se resume a exploração petrolífica ou turismo de negócios. A cidade tem belezas naturais de diversos tipos. Privilegiada por sua geografia, mar e serra se encontram no mesmo lugar, com praias e cachoeiras para todos os gostos.

A praia do Pecado atrai pescadores de varias modalidades como a pesca submarina e a pesca de linha. Com boas ondas, é muito procurada também pelos praticantes de surf. Outro point é a Praia dos Cavaleiros onde se encontram alguns restaurantes e bares agitados. A Praia do Forte e a Praia de Imbetiba costumam ser frequentadas por quem gosta da prática de esportes, como a caminhada. A Prainha do Farol é ideal para quem busca tranquilidade com sua natureza exuberante e preservada. Já a Praia de Campista tem muitas ondas e é outro point de surfistas.

Na região serrana, um conjunto de distritos que pertencem ao município é onde encontramos inúmeras cachoeiras, tradicionais festas e eventos de canoagem. O distrito de Sana tem rios, trilhas e cachoeiras que servem de cenário para quem busca esportes mais radicais como rafting, cascading e escalada.

Agora que já conhece Macaé, compre sua passagem de ônibus para a cidade aqui no Brasil by Bus!