Passagem de ônibus para Porto Alegre

Compre sua passagem de ônibus até Porto Alegre e tenha uma viagem surpreendente.

Por Lys Silva

Porto Alegre é uma das capitais mais bonitas do Brasil. Com lugares fascinantes para visitar tanto por sua natureza quanto por sua área urbana. Com aproximadamente 1,5 milhão de habitantes, a cidade ainda reserva um ar de interior mas com muitas características urbanas. Famosa por sua cena cultural e musical, é certamente uma pedida perfeita comprar uma passagem de ônibus até Porto Alegre e conhecer esta cidade interessantíssima.

Quem viaja de ônibus até lá encontra a Estação Rodoviária de Porto Alegre que foi inaugurada em 1970. A rodoviária de Porto Alegre recebe várias empresas de ônibus que fazem viagens pelo estado do Rio Grande do Sul, pelo Brasil e também viagens internacionais devido a sua proximidade com países vizinhos como Argentina e Uruguai.

O que deixa Porto Alegre com cara de cidade pequena é o contato com a natureza. O Parque Farroupilha, conhecido como Redenção, é o mais antigo parque da cidade. Aos domingos acontece a tradicional feira que vira ponto de encontro dos moradores. O parque tem várias opções de lazer como parque de diversões para as crianças, um minizoologico, pedalinho, espaço para esportes, além de toda a área verde disponível para relaxar, ler um livro ou fazer um piquenique.

Seu centro histórico é uma das atrações e você pode fazer este roteiro a pé pois é tudo perto. Existem passeios gratuitos aos sábados que acontecem através de um projeto realizado por especialistas em Arquitetura e História, o Viva o Centro a Pé. Neste passeio estão inclusos visitas a museus e centros culturais. Com um guia de turismo da cidade em mãos você faz o roteiro de acordo com seu gosto e experimenta a riqueza cultural da cidade.

Existem três núcleos histórico-culturais importantes na ciadade. Na Praça da Alfândega, na Praça da Matriz e nas praças XV e Montevidéu. Nestas praças estão localizados grandes museus, memoriais, monumentos, bibliotecas, teatros, espaços culturais e o mercado público municipal, uma ótima opção para fazer compras.

O Parque Marinha do Brasil e o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho ligam o centro da cidade à zona sul. Ali está localizado o complexo turístico onde fica o rio Guaíba, onde os turistas e moradores da cidade não perdem o magnífico pôr do sol. É possível ainda fazer um passeio de barco no rio Guaíba. Os passeios saem do ancoradouro da Usina do Gasômetro e do Portão Central do Cais do Porto.

Há muito mais o que se ver em Porto Alegre. Mas ir até lá e não comer o churrasco gaúcho ou tomar o tradicional chimarrão é um pecado. Compre sua passagem de ônibus até Porto Alegre e tenha uma experiência rica em cultura, gastronomia e paisagens bonitas. Conheça a capital gaúcha e tenha certeza de que terá que voltar pra conseguir ver tudo o que a cidade oferece.