Passagem de ônibus para Rio das Ostras: surpreenda-se com esta linda cidade

Não deixe de conhecer Rio das Ostras RJ e desfrutar do turismo!

Por Lys Silva

Rio das Ostras, no estado do Rio de Janeiro, reserva muitas paisagens daquelas que são difíceis de sair da cabeça. A cidade fica a 175 quilômetros do Rio de Janeiro e mostra que o litoral carioca é um dos mais belos e visitados do Brasil. Agora só falta você conhecer e se encantar por esta linda cidade fluminense.

Quem viaja de ônibus até Rio das Ostras, chega pelo Terminal rodoviário de Rio das Ostras. Os hotéis e as pousadas da cidade têm atraído muitos turistas não só por suas belezas naturais, mas também pelos negócios que sua vizinha Macaé vem oferecendo através da extração de petróleo.

Em Rio das Ostras o principal atrativo são suas praias. Em estilo mais preservado e com bastante natureza ao redor, tem para todos os gostos. Para um dia tranquilo, as praias Joana e Tartarugas são ideais para levar a criançada. Já a Praia do Centro reserva muita diversão, de lá saem os passeios de escuna e também os passeios de banana-boat. A praia do Cemitério tem um lindo pôr do sol para fechar aquele delicioso dia de praia.

Já para a turma do surf e bodyboard, a Costazul reúne ondas e agito que duram até a noitada, já que a praia reúne restaurantes, bares e quiosques que garantem a festa até a madrugada.

A cidade ainda tem em seu calendário vários eventos musicais com shows e atrações que podem ser de graça. O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival que acontece em junho é considerado um dos melhores do país no segmento. Outros dois passeios interessantes de fazer na cidade são o Parque dos Pássaros e a Lagoa de Iriri, que tem águas escuras e por isso é mais conhecida como Lagoa da Coca-Cola.