Passo a passo para comprar sua passagem de ônibus online

Veja como é simples, rápido e seguro comprar sua passagem pela internet

Por Lys Silva

Com o advento da internet, a compra online foi um dos maiores facilitadores da nossa vida cotidiana. Podemos agilizar quase tudo pela internet sem deixar o conforto de nossos lares.

Mas, para realizar sua compra, é preciso seguir alguns passos. Abaixo listamos 3 dicas referentes ao processo para comprar passagem de ônibus online. Com este passo a passo você economiza tempo e compra sua passagem com tranquilidade aqui no Brasil by Bus. • Buscador: Digite no buscador de passagens a cidade de origem, a cidade de destino, a data de ida e data de retorno de sua viagem de ônibus. Atente-se para escolher a cidades de origem e destino certas e às datas exatas desejadas para que você não efetue a compra de passagens errada. Caso não queira comprar passagem de volta, basta deixar o campo em branco.

• Escolha das Passagens e poltronas: Após isso, o buscador te levará a outra tela para fazer a escolha das passagens disponíveis para o trecho de ida com os preços, horários de ônibus e viações atuantes:

E, na mesma página, após ter sido escolhida a passagem de ida, as opções de volta, também com os valores, horários e empresas atuantes aparecerá:

Com as passagens escolhidas é hora de escolher as poltronas. Na mesma página em que foi feita a escolha das passagens aparecerá o campo para escolha de poltronas. Selecione a que mais te agrada e que esteja disponível, simbolizada pela cor verde. Lembre-se que é possível comprar até 5 passagens de ida e 5 de volta em um único pedido.

Com as poltronas escolhidas, clique no ícone "Comprar" no canto inferior de direito da tela e você vai reparar que aparece uma janela pop up para que você possa preencher com o seu email. Após os dados preenchidos, você será redirecionado para a página de pagamento.

• Dados do passageiro e pagamento:

A próxima página pede para que sejam preenchidos os dados do passegeiro e campos de informação conforme o método de pagamento escolhido:

Preencha todos os campos com cuidado e atenção, não deixe de revisar o que colocou para que não haja erros na emissão do seu voucher.

Feito isso, parabéns! Seu processo de compra foi concluido e uma tela parecida com essa vai aparecer:

Você receberá um voucher de viagem por email com as informações de sua viagem.

Indicamos que você chegue na rodoviária com pelo menos uma hora de antecedência para a retirada das passagens no guichê da empresa rodoviária, não esqueça de apresentar o documento original e com foto com o qual fez a compra.

Você tem direito de cancelar seu pedido com 100% de reembolso até 24 horas depois que o pedido foi aprovado, passando esse período, você poderá fazer o cancelamento online até 4 horas antes da viagem, porém a taxa de conveniência não será reembolsada.

Caso perca a passagem terá até 1 ano para remarcá-la e a viação pode cobrar até 20% do valor da passagem como taxa de remarcação.

Seguindo estes procedimentos ao comprar passagem de ônibus online, você terá rapidez, agilidade e sucesso na compra.