Paraíso a Dois! Conheça Pouso da Cajaíba

Saiba mais sobre esse belo destino em Paraty e veja detalhes sobre sua viagem de ônibus

Por Redação Brasil by Bus

Já sabe o que fazer no dia dos namorados? Conheça um destino perfeito e paradisíaco para uma "Lua de Mel" curtinha!

Pouso da Cajaíba

Além de ser uma das rotas mais bonitas para se visitar no país, Paraty ainda nos reserva belezas pouco exploradas como a IIha de Pouso, feita para casais aventureiros ou mesmo para quem busca a tranquilidade das águas quentes, a Ilha conta com muitas trilhas, cachoeiras e praias paradisíacas.

O que vale a pena conhecer?

SUMACA

Com água cristalina e bem transparente, a praia da Sumaca com certeza é a melhor praia da região. O acesso a Praia pode ser feito:

IDA E VOLTA: BARCO + TRILHA

Saindo da Ilha de  Pouso, a viagem de barco dura cerca de 20 minutos e conta com uma trilha de 35 minutos para chegar a praia.

IDA: TRILHA  (3h20m) + VOLTA: BARCO (20 MIN)

As trilhas da região são um pouco puxadas, escolhemos ir de trilha e levamos cerca de 3h20m para chegar até a praia. A paisagem é exuberante e surpresas no caminho como pequenos lagartos, animais silvestres fazem valer a pena!

Continuando pelas 3h20m de trilha não se esqueçam de levar bastante água, não é uma trilha impossível, mas para casais que não costumam praticar atividades físicas indicamos a ida de barco que já possui uma pequena trilha!

A recompensa com toda certeza é a chegada!

E poder se deliciar nesse paraíso que ainda conta com uma área de camping, um quiosque para petiscos e bebidas, uma bica de água geladinha no meio da praia, além de vários pneus para balanço. Com toda certeza vale a visita!

DICA:

Combinamos a volta com o barqueiro, um pouco mais cedo que o previsto para poder conhecer o pequeno Pier no Saco Claro.

Conseguimos ver vida marinha já do barco, leve um snorkel e aproveite esse paraíso de águas cristalinas!

Como chegar:

Confira as rotas de ônibus para Paraty aqui na Brasil by Bus.

Em Paraty, há duas possibilidades  de lugares para pegar um barco até o Pouso da Cajaíba: o Cais dos Pescadores, da onde costumam sair barcos voltando da cidade para as praias vizinhas, e o Porto de Paraty,