Praia do Cachadaço: Saiba mais sobre este ponto turístico de Paraty

Mergulho, natureza, paisagens incríveis. A praia do Cachadaço tem de tudo!

Por Lys Silva

Uma das cidades mais belas do Brasil, Paraty guarda uma série de atrativos que vão deixar o turista encantando. Há desde a cidade histórica, que guarda construções e fortes do tempo do império, até suas praias paradisíacas, com águas quentes e areia fina, envoltas pela exuberância da Mata Atlântica. Uma delas é a praia do Cachadaço, no vilarejo de Trindade, que pode ser considerada um paraíso, por ser de difícil acesso e ainda preservar muito de sua natureza intocada.

A praia do Cachadaço é excelente para quem gosta da prática do mergulho. E não precisa se preocupar com locais para dormir. O espaço conta com área de camping. As águas, muito limpas, são verdes e claras. Para quem curte esporte ao ar livre, também é ótima para caminhadas em suas trilhas que integram o Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Como Trindade é um dos locais mais belos de Paraty, não deixe de visitar as outras praias do vilarejo. Há diversos pequenos restaurantes que tem, como base da gastronomia, os frutos do mar e peixes. Não deixe de saborear receitas típicas de Paraty.

Para chegar em Paraty e, consequentemente ao Cachadaço, de forma confortável e segura opte pelas passagens das viações Costa Verde e Útil que vão até o Terminal Rodoviário de Paraty, localizado à Rua Jango Pádua, s/n, no centro.