Como levar sua bicicleta na viagem de ônibus

Confira as dicas e instruções necessárias para levar sua bike na viagem de ônibus

Por Redação Brasil by Bus

Vai de ônibus? Antes de consultar sua viação e passagem, listamos aqui, todas as dicas que um viajante precisa saber para levar sua companheira na viagem, como sabemos, por lei podemos transportar nas viagens de ônibus:

  • No bagageiro

Até 2 volumes com um máximo de 30 quilos de peso no total, e volume máximo de 240 (duzentos e quarenta) decímetros cúbicos e 1(um) metro na maior dimensão. Excedido o peso estipulado, o passageiro deve pagar uma multa de 1% do valor da passagem (valor do serviço convencional) para cada quilo de excesso de bagagem.

  • No Porta-embrulhos

Até 2 volumes e limite de 5 quilos. Excedido o peso estipulado, o passageiro deve pagar uma multa de 1% do valor da passagem (valor do serviço convencional) para cada quilo de excesso de bagagem.

Mas como podemos levar a bicicleta sem ultrapassar os limites impostos pela Lei?

A bicicleta pode sim ser levada, porém somente desmontada: abaixe o selim, tire as duas rodas, as deixe presas ao quadro da bicicleta, e claro não se esqueça de embalar.

Sacos de lixo e papelão podem ser uma boa saída para embalar um produto deste tamanho! Caso ela não esteja bem embalada, você poderá correr o risco do motorista barrá-la, pois existe a possibilidade de estragar a bagagem de outros passageiros.

Dica:

 

De qualquer forma, para sua maior tranquilidade, sugerimos que entre em contato diretamente com a empresa de ônibus para obter informações extras, pois cada viação adota medidas particulares para o embarque com as magrelas.