Carnaval no Rio de Janeiro - Dicas para uma viagem de ônibus perfeita.

Confira as melhores atrações para você aproveitar o carnaval carioca

Por Francine Vechio

Conhecido internacionalmente, o Carnaval do Rio de Janeiro é uma das maiores festas do país. Cheio de brilho e alegria, os foliões enchem a Marquês de Sapucaí com muita emoção e muita música. Além do tradicional desfile na Avenida, a Cidade Maravilhosa também é destaque pelos seus antigos blocos de carnaval.

Marquês de Sapucaí Com muita luz, brilho e muito luxo, o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro são repletos de harmonia e gente famosa, fazendo papel de rainhas de bateria e destaques de carros alegóricos. Na Sapucaí, os desfiles começam no domingo, dia 15 de fevereiro e terminam no dia 16.

Blocos de rua Os blocos de rua do carnaval do Rio de Janeiro são muito populares e cada vez mais estão caindo no gosto de brasileiros e estrangeiros. Abaixo, a Brasil by Bus preparou uma lista com as principais atrações que você não pode perder:

Banda de Ipanema Criado em 1964, é um dos mais tradicionais da cidade. Atualmente, a banda atrai mais o público LGBT e arrasta multidões todos os anos. Para 2015, a prefeitura do Rio estima que 40 mil pessoas curtam a festa, embalados pelo som da Banda de Ipanema. Dia: 31 de janeiro Horário: das 17h30 às 22h. Local: parte da Praça General Osório

Carmelitas Muito tradicional no bairro de Santa Teresa, o bloco das Carmelitas agita mais de 12 mil pessoas por ano. Seu nome tem origem, pois o ponto de partida é em frente ao convento das Carmelitas. Para acompanhar o bloco, prepare o físico! Parte do trajeto passa por uma ladeira. Dia: 13 de fevereiro Horário: das 15h às 19h. Local: Rua Almirante Alexandrino, 4098

Simpatia é quase amor Criado na década de 1980, por um grupo de estudantes ligados ao movimento das Diretas Já, o bloco reúne cerca de 100 mil pessoas e tem samba-enredo próprio. No passado, o rei momo do bloco chegou a ser o humorista Bussunda. Dia: 07 de fevereiro Horário: das 16h às 20h Local: Praça General Osório

Monobloco Criado em 2000, o então grupo de percussão deu origem a um bloco de Carnaval. Com remakes de músicas famosas, o Monobloco é um dos mais famosos e procurados pelos foliões e sempre leva cerca de 500 mil pessoas por onde passa Dia: 22 de fevereiro Horário: das 9h às 15h. Local: Avenida Presidente Vargas.

Bloco da Preta Criado em 2013 pela cantora Preta Gil, o bloco conta com a participação de muitos famosos e arrasta multidões no Rio de Janeiro. A estimativa é que este ano, mais de 400 mil pessoas passem pelo bloco, cantando e curtindo a folia do carnaval. Dia: 08 de fevereiro. Horário: das 11h às 15h. Local: parte da Avenida Presidente Vargas.