Garanta sua passagem para Angra dos Reis para curtir o final do ano

Conheça os encantos da cidade que apaixona pelo visual e suas atrações

Por Francine Vechio

Dona das praias mais bonitas do Sudeste brasileiro, Angra dos Reis é um paraíso natural e cheia de atrações para turistas, principalmente no final do ano.

Localizada no litoral sul do Rio de Janeiro, a cidade abriga 8 bahias e mais de 360 ilhas marinhas. Quem viaja para lá pode desfrutar das mais de 100 praias de águas cristalinas que agradam turistas de todos os gostos.

Cercada por águas cristalinas, a baía de Angra é um porto seguro, repleta de pequenas praias intocadas e desertas. Perto do paraíso natural, fica localizada a cidade histórica de Paraty, outro lugar incrível para ser visitado.

Quem procura por um passeio repleto de aventura, pode participar das trilhas e conhecer as cachoeiras do local. As principais ficam em Ilha Grande - umas das mais famosas do país e a segunda maior ilha marítima do Brasil – que possui uma paisagem igualmente exótica, com suas montanhas vestidas pela mata atlântica que formam um belo encontro com o mar.

A visita ao centro histórico de Angra dos Reis é uma ótima opção para quem gosta de apreciar arquitetura histórica. Composto por conventos, casarões, igrejas, monumentos, museus, praças e feiras de artesanato, é lá onde as tradicionais festas folclóricas e religiosas acontecem ao longo do ano.

A Ponta leste de Angra conta com uma grande variedade ecológica e cultural. Nesta área, os turistas podem visitar monumentos históricos como o Aquidabã e o Forte do Leme, a Igreja da Santíssima Trindade, mirantes, cachoeiras e, claro, muitas praias de águas cristalinas.

Além disso, a cidade conta com atrações como shoppings praianos, ótimos restaurantes, e casas noturnas que produzem grandes festas, principalmente no verão, trazendo um toque de sofisticação para a região.

O município conta com uma completa infraestrutura turística, com diversos hotéis, pousadas e resorts, com capacidade para atender a mais de 5 mil pessoas. Você pode consultar e fazer sua reserva de hotel pelo site da BrasilbyBus.com, aqui.

Abaixo, listamos algumas das principais Ilhas de Angra dos Reis e suas características para facilitar sua viagem:

Ilha Comprida: Onde fica: a 15 minutos do centro de Angra Como chegar: barcos alugados ou próprios

Ilha comprida leva este nome, pois tem 4,5 km de extensão, ligando-se ao continente pelos mangues da Baixada de Bracuhy. A maior parte de suas praias são particulares, mas os turistas podem conta com algumas praias pequenas, mas muito bonitas, localizadas na parte norte da ilha e só é possível vê-las na maré baixa.

Ilha Grande: Onde fica: a 10 minutos do centro de Angra Como chegar: lanchas e barcas que saem do continente durante todo dia.

Ilha Grande é a maior ilha de Angra dos Reis e é dona das mais belas praias dos arredores. O acesso a grande parte delas só pode ser feito por trilhas ou barcos. Ilha Grande conta também com centros urbanos como a Vila de Abraão, onde é possível encontrar pousadas e restaurantes.

Busque hotéis em Ilha Grande aqui.

Ilha da Gipóia Onde fica: a 35 minutos do centro de Angra Como chegar: escunas, barcos alugados ou próprios.

A Ilha da Gipóia é uma das mais procuradas pelos turistas que visitam Angra dos Reis, pois ela tem atrações para todos os gostos, com praias mais agitadas até as quase desertas.

Busque por hotéis em Ilha da Gipóia aqui.