Holi Festival acontece no próximo dia 25 de outubro em São Paulo

O Parque do Ibirapuera recebe o Festival das Cores e alegra a tarde daqueles que querem se divertir e relaxar

Por Francine Vechio

Com origem na Índia, o Holi Festival surgiu para dar as boas vindas a Primavera. No País, a “Holi” é uma das principais festas, pois não celebra apenas a chegada da nova estação. Segundo a religião oficial da Índia, o hinduísmo, a festa também comemora a vitória do bem sobre o mal, por isso tudo é feito com muita cor.

Neste dia de celebração as diferenças entre as castas são “esquecidas”, pois as pessoas pintam-se da cabeça aos pés e as diferenças de religião e/ou origem não são mais vistas.

Para os indianos, a essência do Holi Festival é celebrar a união e a alegria, bem como a diversidade e igualdade entre as pessoas. No Brasil, a comemoração acontece no próximo dia 25, no Parque do Ibirapuera, das 10h às 16h30. As atrações são ótimas para quem quer se divertir e dar uma relaxada ao mesmo tempo.

Para participar, não é preciso comprar ingresso, mas é necessário aderir os kits com pó colorido para curtir a festa e fazer parte de sua essência.

Os valores dos kits variam de R$ 30,00 a R$ 85,00 e há a opção de serem entregues em casa. Você pode garantir o seu aqui.

O lado social O Festival das Cores é realizado em parceria com a Atados - Organização Social, com abrangência nacional. Por isso, os participantes que realizaram trabalhos voluntários pela organização nos dois meses antecedentes ao Festival, receberam um certificado oficial de ajuda social e um porta cores para curtir o Holi Festival no Ibirapuera.

Cuidados Para que a experiência seja a mais agradável possível, a organização do evento aconselha que os participantes levem óculos para protegerem os olhos e usem roupas simples, por causa da coloração do pó.

Sustentabilidade Para não agredir o meio ambiente, o pó colorido é biodegradável e composto por corantes orgânicos e farinha e trigo. Por isso não oferecem riscos à saúde.

Atrações: Às 10h00: Meditação + Yoga - A ARTE DE VIVER Às 11h00: Dança Clássica Indiana – BHARATANATYAM Às 11h15: Bhajans and Kirtans - INTERNATIONAL SOCIETY FOR KRISHNA CONSCIOUSNESS Às 12h15: Titiksava Karunika and Nam Rock - MANTRA ROCK Às 13h30: Xaxado Novo - MUSICA REGIONAL BRASILEIRA Às 14h30: Bloco Kaya na Gandaia – NACIONAL Às 15h15: DJ Convidado – NACIONAL Às 16h30: Jam Session Verdi e participação surpresa