Outubro Rosa

O BrasilbyBus.com apoia essa causa!

Por Francine Vechio

Desde 1990, Outubro é mundialmente conhecido como o mês de Combate ao Câncer de Mama. O nome “Outubro Rosa” tornou-se popular quando o laço cor de rosa, símbolo da campanha, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, em Nova York, na primeira Corrida pela Cura.

No Brasil, o movimento chegou em 2008 trazido pela Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). Desde então, todo ano no mesmo mês, a Federação é responsável pela mobilização de pacientes e elaboração de eventos, palestras, debates e oficinas sobre o tema, por todo o território nacional.

Lançada no dia primeiro de outubro no auditório da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em São Paulo, o Femama concentrará suas ações em estados como o Rio Grande do Norte, Amazonas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Piauí, São Paulo, Paraná e Brasília.

Todos os anos, o objetivo da campanha é propagar informações sobre a doença, bem como a maneira mais eficaz do diagnóstico e formas de tratamento eficientes, além da luta pelos direitos dos pacientes diagnosticados com câncer.

Por ser uma instituição filantrópica, o Femama aceita doações para poder continuar suas pesquisas e projetos. Para doar, basta acessar o site www.femama.org.br e clicar no quadro “Faça sua Doação” e seguir as orientações.