Viagem no Carnaval – a folia em Ouro Preto e Paraty

Encontre dicas para sua viagem no carnaval

Por

O Carnaval está chegando e você ainda não escolheu onde passar? Viajar de ônibus é sempre uma boa opção considerando o preço e a disponibilidade de passagens em cima da hora. Portanto, programe sua viagem no carnaval e conheça aqui algumas dicas de onde curtir a folia. Vamos mostrar algumas festas famosas que acontecem no eixo Rio e Minas Gerais para sua viagem no carnaval. Festas de rua para você cair na folia sem ter que gastar com ingresso e ainda gastar pouco dinheiro. As duas cidades que falaremos aqui são muito famosas pela folia que corre solta há muitos anos e não à toa são algumas das mais famosas do Brasil! Programe sua viagem no carnaval

Paraty – RJ O carnaval de Paraty atrai foliões de todo Brasil todos os anos. A festa popular acontece pelas ruas do centro histórico da cidade. A folia começa antes mesmo do carnaval com o famoso esquenta que agita o verão da cidade. Atualmente, os sete principais blocos carnavalescos da cidade são: Vamos que Tô, Os Paulos, Paraty do Amanhã, Meninos do Pontal, Acadêmicos da Patitiba, Tribo do Samba e Mangueira. Mas o bloco de carnaval mais famoso é o Bloco da Lama, procurado por sua originalidade e bizarrice que tem atraído há anos a atenção do público. Ele foi criado em um sábado de carnaval há mais de vinte e um anos quando alguns amigos banhavam-se na lama medicinal da Praia do Jabaquara e, quando se perceberam irreconhecíveis, decidiram começar a folia anônimos pelas ruas da cidade. Muita arte, cultura, bonecos gigantes, um carnaval para voltar sempre. As hospedagens disponíveis são pousadas, hotéis, campings, casas para alugar e quartos disponíveis em casa de famílias.

Ouro Preto – MG O carnaval de Ouro Preto em Minas Gerais é um dos mais famosos de Minas e do Brasil. A cidade que reúne cerca de 300 repúblicas, possui dezenas de blocos que se dividem entre os estudantis, os da cidade e escolas de samba e cordões. A Folia come solta durante os quatro dias de festa, além das costumeiras ressacas pós-carnaval. Os foliões seguem o bloco pelas ladeiras do centro histórico até a Praça Tiradentes, onde os blocos se reúnem. É de lá também o bloco mais antigo do Brasil: "O Zé Pereira dos Lacaios", que foi fundado em 1867 e animam a festa com seus catitões (bonecos gigantes). O Bandalheira é outro famoso bloco com mais de 40 anos. Outras festas acontecem com organização das repúblicas com DJ’s e afins. Para se hospedar , há pousadas, hotéis, campings, casas para alugar e quartos disponíveis em casa de famílias, além das próprias repúblicas que oferecem vagas no carnaval, algumas até com pacote de bebida incluso.