Conheça mais sobre Poços de Caldas e saiba como chegar de ônibus.
Apesar de estar se reinventando e atraindo cada vez mais jovens, graças às universidades que lá se instalaram, Poços de Caldas ainda é um destino muito procurado por casais, principalmente aqueles que viajam em lua de mel. A cidade é bastante conhecida por suas fontes termais, fábricas de cristais e cachoeiras, mas também tem começado a se destacar no quesito vida noturna, com a abertura de bares e casas noturnas. Rodoviária: Rodoviária de Poços de Caldas - Av. Mansur Frayha, s/n – Vila Olímpica, Poços de Caldas - CEP: 37704-355
A cidade fica a 465 km da capital mineira, Belo Horizonte, e as empresas Gardênia e Cometa realizam rotas entre Poços de Caldas e cidades de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. No site BrasilbyBus.com você encontra passagens de ônibus a partir de sua cidade de origem e escolhe a data, horário e tipo de ônibus preferidos.
Conheça o maior teleférico do país!
Ligando a cidade ao topo da Serra de São Domingos, o maior teleférico do país tem 1.500 metros de extensão e cerca de 10 metros de altura. Durante o passeio, é possível aproveitar a vista de Poços de Caldas, e, no ao final da linha, conhecer o Cristo Redentor e o Aquário, bem como percorrer trilhas que levam até a Fonte dos Amores. Preço: É cobrada uma taxa de R$ 20 pela ida e volta.
Visite as belezas naturais de Poços de Caldas.
A cachoeira mais conhecida e uma das mais bonitas da cidade é a Véu da Noiva, que conta com três quedas d’água e fica aberta de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30, e até as 18h aos sábados, domingos e feriados.
Não deixe de aproveitar o passeio para comprar produtos regionais.
A cidade é uma grande produtora de artigos em cristal. Há como realizar passeios em fábricas como a Cá d’Oro e a São Marcos para conhecer como são feitos os objetos e depois fazer compras.
Visite o Termas mais famoso da cidade e se beneficie com as águas termais de Poços de Caldas.
As principais atrações da cidade continuam sendo as águas termais, que além de relaxar, trazem uma série de benefícios para a saúde. Vale a pena visitar as Thermas de Antônio Carlos, inauguradas em 1931 que acabaram de passar por uma reforma de três anos.