8 Curiosidades e fatos interessantes sobre os Jogos 2016

Saiba mais sobre os Jogos e garanta o ônibus para o Rio de Janeiro

Por Pages24 Brasil

A primeira vez que atletas brasileiros competiram nesses jogos mundiais foi em 1920, nos jogos de Antuérpia, Bélgica. Desde então, a delegação brasileira esteve presente em 30 edições dos jogos e destacou-se, especialmente, no vôlei e no judô. Como é de conhecimento geral, o Brasil - mais especificamente o Rio de Janeiro - é sede da primeira edição dos jogos a ser realizada em um país sul-americano. É uma honra tremenda e uma oportunidade incrível de fazer contatos, conhecer novas culturas e usufruir do intercâmbio que somente um evento desta magnitude pode oferecer.

Por isso, veja as dicas abaixo e pé na estrada rumo ao Rio de Janeiro para curtir momentos únicos. Garata aqui a passagem de ônibus.

1. O Rio de Janeiro ultrapassou Madri, na Espanha, por 66 votos a 32 durante as votações para cidade sede dos jogos 2016.

2. Durante as competições de levantamento de peso, os atletas chegam a erguer, sobre as próprias cabeças, até três vezes o seu próprio peso corporal. Calcule o que isso significa para uma pessoa de 100kg. Assustador, não é?

3. Estão sendo distribuídas durante os jogos 306 medalhas, divididas entre 42 modalidades de esportes. Haja medalha!

4. Usain Bolt, conhecido pela sua incrível habilidade nas pistas de corrida, prometeu levar o ouro em três modalidades diferentes (100m, 200m e revezamento 4x100m)... pela terceira vez. Será que teremos um recorde incrível nas terras cariocas?

5. Estima-se que o número de voluntários que trabalham durante os jogos chega a 45 mil pessoas. Embora muitas nacionalidades façam parte deste comitê de trabalho, a maior parte dos envolvidos é do Brasil, do Reino Unido, da Rússia e dos Estados Unidos.

6. O comitê de organização dos jogos deste ano disponibilizou aulas de inglês gratuitas aos taxistas da Cidade Maravilhosa. Como estima-se que o Rio possui cerca de um táxi para cada 190 habitantes, esta iniciativa é bastante significativa.

7. É um costume que a tocha faça um passeio e tanto antes de chegar ao seu local de destino. Este ano não foi diferente: 10 mil carregadores levaram o fogo pelo Brasil inteiro.

8. O Comitê Brasil estipulou como meta que o país sede destes jogos entre no top 10 da classificação geral. Para tal, os atletas deverão estar no pódio pelo menos 27 vezes (as maiores apostas brasileiras para tal feito são o vôlei, o vôlei de praia, o judô, a vela e a ginástica artística).

Está acompanhando os jogos? Conte-nos mais sobre as suas experiências, sobre o seu ponto de vista e sobre a sua torcida - queremos saber o que você acha!

Sobre o Autor: Pages24 Brasil é um portal de busca especializado em conectar você aos locais e serviços mais próximos. São milhares de lojas, restaurantes, bancos, profissionais de diversas áreas e muito mais cadastrados para tornar a sua busca mais fácil!