5 belos destinos do Sudeste brasileiro para viajar de ônibus nas férias de verão

Conheça lugares maravilhosos de ônibus, sem precisar ir muito longe!

Por Ana Knorst

  • Praia do Sono (Paraty/RJ)

Considerada uma das mais bonitas da região, a Praia do Sono está localizada dentro de uma área de preservação ambiental, o local paradisíaco é acessível apenas por trilha ou barco. Há apenas algumas famílias que vivem no local e sua fonte de renda é o turismo e a pesca. A praia é rodeada pela mata Atlântica, possui areia branca e águas trasparentes. Uma outra trilha que sai dali leva à cachoeiras e piscinas naturais formadas pelo córrego Jamanta. Sem dúvidas é um excelente lugar para conhecer em Paraty!

  • Praia do Aventureiro - Ilha Grande (Angra dos Reis/RJ)

O nome da praia faz jus ao local, que já de início mostra que chegar lá é uma verdadeira aventura. A viagem pode ser pelo mar, com duração aproximada de 2 a 3 horas ou por trilha, com duração aproximada de 3 horas. Além disso, não há hotéis ou pousadas na praia do aventureiro, apenas campings e alguns quartos simples. Também não há energia elétrica, porém, os campings possuem geradores que funcionam durante as primeiras horas da noite.

A vila de pescadores possui um pouco mais de 100 moradores, riquíssima em belezas naturais, mar límpido e agitado, e o símbolo da praia é o belo coqueiro deitado.

Por ficar em uma área de preservação ambiental, a visita a Praia do Aventureiro é regulada, para poder chegar lá é necessário se cadastrar na TurisAngra. Não deixe de programar essa viagem!

  • Praia de Meaípe (Guarapari/ES)

A bela Praia de Meaípe fica localizada em Guarapari no Espirito Santo. O clima de vila de pescadores, as areias claras, o mar azul com ondas fracas, as castanheiras são algumas da características que convidam diversos turístas a visitar a praia. Além disso, a noite também é muito agitada em Meaípe, que dispõe de diversas boates, bares e restaurantes que servem frutos do mar e a tradicional moqueca capixaba, uma verdadeira delícia!

  • Inhotim (Brumadinho/MG)

O Instituto Inhotim é o maior centro de de arte conteporânea a céu aberto da América Latina, dispondo de um dos mais relevantes acervos do mundo e um majestoso jardim botânico que reúne espécies raras presentes em todo o planeta. O instituto dispõe de uma grande área com diversas galerias, entre elas, um amplo jardim e obras de arte ao ar livre que conversam com o ambiente. É tudo muito incrível e diferente de muses tradicionais. Com certeza você vai se apaixonar!

  • Praia Guaiúba (Guarujá/SP)

O Guarujá é conhecido por suas praias agitadas, porém, para quem prefere fugir da muvuca, há uma opção sem precisar ir muito longe. Afastando-se um pouco do centro, há uma bela praia que costuma ser mais tranquila, a Praia Guaiúba é pequena e limpa, cercada por montanhas de mata Atlântica. Uma beleza que certamente você vai adorar!