Guia para as melhores praias de Mangaratiba • RJ

Confira as melhores praias e atrações turísticas de Mangaratiba

Por Lys Silva

Mangaratiba é a porta de entrada da região de Costa Verde, Rio de Janeiro. Por suas belezas naturais, suas atrações estão divididas entre ilhas que contornam a região, praias e construções históricas, minuciosamente preservadas.

Há praias em Mangaratiba para todos os gostos. Quem vai em busca de descanso, o destino é Praia Grande com água mansa, areias claras e vegetação nativa.Para os mais baladeiros, a praia de Muriqui é perfeita. Ela é bem movimentada durante o ano todo, urbanizada e tem bares, quiosques e restaurantes por toda sua extensão. As praias de Mangaratiba são ótimas escolhas para quem quer relaxar e diminuir o estresse rotineiro. Outras opções são a praia Brava – envolvida por morros, tem mar calmo e areias amareladas e a praia Junqueira – com águas claras, favorável para se banhar e pescar.

As praias de Mangaratiba, todos os dias, têm escunas que partem do cais em direção às ilhas tropicais. O roteiro envolve Itacuruçá e Jaguanum, com ótimas áreas para mergulho e prédios históricos como as Ruínas Imperiais do Povoado do Saco.

Para chegar a Mangaratiba é preciso comparar sua passagem partindo do Rio de Janeiro. O trajeto, que dura aproximadamente 2 horas, e feito pela empresa Costa Verde e, saindo da rodoviária Novo Rio chega na Rodoviária de Mangaratiba que fica na Avenida Mangaratiba S/N.