Passagens de Ônibus para Jericoacoara

Saiba como ir de Ônibus de Fortaleza até Jericoacoara

Por Ana Knorst

A viagem de ônibus entre Fortaleza e Jericoacoara se inicia em Fortaleza e vai até Jijoca de ônibus. Como o caminho entre Jijoca e Jericoacoara é de areia o turista deve pegar um ônibus jardineira para chegar em Jericoacoara.

A viação que efetua a viagem entre Fortaleza e Jijoca é a Fretcar, são diversos horários saindo ao longo do dia inteiro e todos os dias da semana (veja mais). A duração da viagem pode variar entre 5h:00m e 6h:15m.

Chegando em Jijoca o turista deve seguir viagem em um ônibus jardineira. O trajeto entre Jijoca e Jericoacoara também é feito pela viação Fretcar. Há ônibus saindo todos os dias da semana e são três horários de saída (00:45, 04:15 e 21:00) (veja mais). A duração da viagem é de aproximadamente 1:00 hora.

Considerada uma das praias mais bonitas do planeta Jericoacoara fica em uma vila do município de Jijoca. Super preservado e rústico o local é um belo refúgio, pois apesar de famoso, o acesso à vila é precário e está em uma área de preservação.

As belas praias e lagoas de águas transparentes de Jericoacoara são muito buscadas para a prática de esportes náuticos como kitesurfe e windsurfe, por conta dos bons ventos que sopram na região.

Um dos mais belos cartões postais de Jericoacoara é a Pedra Furada, uma formação rochosa com uma fenda no meio. Outra ótima pedida da vila é no fim da tarde acompanhar o sol se pôr sobre o mar na Duna do Pôr do Sol.