Passagem de ônibus para Vitória ES – a capital capixaba

Por Claudia Lopes e Lys Silva

Uma das cidades mais antigas do Brasil, Vitória foi fundada em 1551 e está localizada em um arquipélago. Suas belezas naturais como geografia recortada, montanhas, praias e a cidade interligando ilhas com pontes, formam um cenário que não deixa a desejar para nenhuma outra capital praiana do país. Com uma passagem de ônibus para Vitória ES você conhece uma cidade linda e cheia de encantos.

Com uma estrutura que atrai executivos, pesquisadores e engenheiros, os portos de Vitória e Tubarão geram uma movimentação econômica nos modernos e bem estruturados hotéis da cidade. Mas Vitória não tem turismo somente para quem procura fazer negócios. Com muitos passeios históricos e turísticos, a cidade oferece muito para se ver e fazer.

Utilizando o ônibus para chegar a cidade, sua viagem tem chegada na Rodoviária de Vitória, construída pelo Governador Élcio Álvares no ano de 1979. Mensalmente passam por ali cerca de 125 mil passageiros em uma estrutura com restaurantes, lanchonetes, cafés, agências bancárias, estacionamento e taxis credenciados. Viaje com a sua passagem de ônibus para Vitória ES e encontre muita gastronomia, história, praias e diversão Vitória tem tudo o que uma boa cidade turística pode oferecer. A temperatura é alta na maior parte do ano, um convite para aproveitar suas praias. As principais são a praia da Jurema, Curva da Jurema e praia de Camburi. Todas oferecem uma ótima infraestrutura, com calçadão para caminhada, quiosques bem preparados para receber os turistas, castanheiras e coqueiros que formam sombra e uma boa iluminação a noite para quem quer dar uma volta à beira mar.

Por ali, a arquitetura da cidade de Vila Velha tem cerca de 450 anos com mirantes que permitem admirar o relevo da cidade. No alto de um morro encontra-se o Convento da Penha, um dos santuários mais antigos do país. Os turistas fazem a peregrinação até a capela onde todos os anos acontece a festa da padroeira do estado de Espírito Santo, a Nossa Senhora da Penha, que ocorre na semana seguinte a Páscoa com procissões, shows e festas em homenagem à santa.

Outra opção de passeio por Vila Velha é a fábrica de chocolates Garoto que foi fundada por um imigrante alemão em 1929 e o Museu da Vale, ambos no bairro da Glória. O Museu da Vale tem uma linha de trem enorme por onde circulam miniaturas de locomotivas antigas com um cenário da cidade reproduzido com muito esmero. O Museu é localizado em uma antiga estação ferroviária.

Mas como falar em uma viagem para a capital capixaba e não falar da culinária local? A moqueca capixaba é famosa e servida na tradicional panela com sua coloração preto-avermelhada que vem da tinta de urucum. Não menos famosa e saborosa torta capixaba faz turistas salivarem e se lambuzarem. Mas a moqueca tem tanta força que até dá nome para a Rota do Sol, uma rota turística do Estado que parte de Vitória para o Sul, passando por Vila Velha, Guarapari e Anchieta, a 73 km de vitória, um passeio igualmente imperdível.

Se você ainda não se convenceu a comprar a sua passagem de ônibus para Vitória ES, saiba que além disso tudo o povo de lá é de uma simpatia sem igual, muito alegre e hospitaleiro. Você não se arrependerá de incluir esta bela cidade no seu roteiro de viagens.