Confira as principais rotas de ônibus para Belo Horizonte:
- Ônibus de Rio de Janeiro para Belo Horizonte:
A viagem de ônibus partindo do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, começa na Rodoviária Novo Rio. As viações que operam esse trecho são Cometa e Util, com tipos de ônibus que vão desde o Convencional até o Leito. Há ônibus todos os dias da semana a partir das 09h00 da manhã, até às 23h58. A viagem dura cerca de 7 horas. Veja mais detalhes.
- Ônibus de São Paulo para Belo Horizonte:
A viagem para Belo Horizonte partindo de São Paulo é operado pela Viação Cometa, com os tipos de ônibus que vão de Convencional ao Leito. Há ônibus partindo da Rodoviária do Tietê todos os dias da semana, a partir das 09h00 da manhã até às 23h45. A duração da viagem é de aproximadamente 8h40. Veja aqui mais detalhes.
- Ônibus de Campinas para Belo Horizonte:
A viagem de ônibus de Campinas para Belo Horizonte é feita pelas viações Cometa e Gardênia, nas classes de ônibus Convencional e Executivo. Há ônibus partindo de Campinas todos os dias da semana e a disponibilidade de horários varia de acordo com o dia (veja aqui os horários). A duração da viagem é de aproximadamente 8h30.
- Ônibus de Juiz de Fora para Belo Horizonte:
A viagem para Belo Horizonte partindo de Juiz de Fora é operado pela Viação Atual, nas classes Convencional e Executivo. Há variados horários de ônibus ao longo do dia, em todos os dias da semana (confira aqui mais detalhes). A viagem tem duração aproximada de 4h25.
BELO HORIZONTE
Belo Horizonte combina modernidade a um clima de interior. A cidade conta com um valioso patrimônio arquitetônico que mistura construções clássicas e as linhas de Oscar Niemeyer. Suas praças dividem o espaço com ótimos museus.
Conhecida pelos maravilhosos pães de queijo, BH, como é chamada carinhosamente pelos moradores, certamente é um destino imperdível para os amantes da viagens.
O que visitar em Belo Horizonte
- Lagoa da Pampulha
A Lagoa da Pampulha é o cartão postal mais conhecido de BH e um dos pontos turísticos mais visitados por turistas e moradores da cidade. O complexo, projetado por Oscar Niemeyer, conta com a lagoa e uma série de importantes construções em seu entorno, entre elas a Igreja de São Francisco, o Museu de Arte Moderna e a Casa de Baile.
A Lagoa da Pampulha possui 18 Km de extensão, e é um ótimo lugar para prática de caminhadas, corridas e ciclismo, além de passeios em família e piqueniques. O complexo recebe ainda eventos, competições internacionais e queima de fogos.
Para melhor acompanhar o que está acontecendo, você pode baixar o aplicativo “Minha Pampulha”, onde é possível encontrar todas as atrações que ocorrerão na Pampulha, como shows, exposições, encontros de carros e muito mais.
- Igrejinha da Pampulha
Agora reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, juntamente com todo conjunto arquitetônico da Pampulha, a Igreja São Francisco de Assis também é conhecida como Igrejinha da Pampulha. Projetada por Oscar Niemeyer, seu interior é composto por painéis do famoso pintor Cândido Portinari.
- Parque Guanabara
Localizado a poucos metros da Igrejinha da Pampulha, o parque possui 8 mil metros quadrados de muitos brinquedos e diversão. O Parque Guanabara oferece diversas atrações, entre elas Trem Fantasma, Auto Pista, Lagarta e Twist.
- Estádio Mineirão
O estádio inaugurado em 1965, é o quinto maior estádio do Brasil, já tendo sediado cinco finais da Copa Libertadores, uma Copa Intercontinental e escolhido como uma das sedes da Copa do Mundo FIFA de 2014.
Na visita guiada às suas dependência, você poderá conhecer os vestiários e pode subir até o gramado, e o passeio sai de hora em hora, das 9h às 17h, de terça a sexta. Aos sábados e domingos, o horário é das 9h às 13h. Mas fique atento e chegue cedo pois número máximo de visitantes é de 360 por dia.
- Praça da Liberdade
A praça da Liberdade conta com vários museus, compondo o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, inaugurado em 2010 já é reconhecido como um importante corredor de cultura do País. Abrigado em uma área histórica, é composto por 15 instituições, museus, centros de cultura e de formação, que mapeiam diferentes aspectos do universo cultural e artístico.
As árvores, além de belas, proporcionam áreas de sombra que permitem momentos de descanso, paz, tranquilidade e descontração para os visitantes.
Leia Também: Dicas para uma viagem de ônibus mais confortável.