São Paulo - Paraíso Inexplorado

Conheça um lugar incrível onde você não vai acreditar que está dentro do maior metrópole do Brasil

Por Redação Brasil by Bus

Você sabia que em SP podemos ver uma cratera de meteoros, aldeias indígenas e vista para o mar? Esse Paraíso pode ser encontrado a menos de 40km ao sul do centro da cidade.

Além da estrada da antiga Ferro de Mairinque-Santos, se você fizer a trilha em um dia de céu aberto em alguns pontos ainda é possível ver o Oceano Atlântico e partes da faixa litorânea da cidade de Itanhaém com seus prédios e praias.

AS TRILHAS

1- Trilha da Bica – Trilha fácil com caminhada leve na mata e que termina em uma bica d água, trecho de 1,4 km.

2- Trilha do Mirante – Trilha moderada. No cume da serra é possível apreciar uma paisagem de tirar o fôlego sobre as praias do litoral sul, trecho de 1,6 km.

3- Trilha do Telégrafo – Trilha pesada, esta é uma travessia histórico cultural, por onde passava a linha de telégrafo que fazia a ligação entre São Paulo e o sul do país, trecho de 15 km (duração 8 horas).

TENONDÉ PORÃ

A terra “Tenondé Porã”, é uma reserva de Mata Atlântica que abriga cerca de 2.000 indígenas, divididos por seis aldeias. A luta para transformar a área em reserva levou 30 anos, mas ainda sofre por ser vizinha da maior metrópole do país.

A CRATERA

A cratera é o resultado do impacto de um meteoro que se chocou com a Terra há aproximadamente 20 milhões de anos. No Brasil existem apenas cinco destas estruturas, e cerca de 70 no mundo todo.

COMO CHEGAR:

A passagem até São Paulo você garante com a Brasil by Bus, para chegar aos Bairros de Engenheiro Marsilac e Parelheiros que abrigam esse paraíso, você precisa pegar o ônibus no terminal metrô Vila Mariana até o terminal Parelheiros e de lá pegar outro ônibus para o bairro da Barragem e descer no ponto final. Depois seguir pela estrada de terra até a linha de trem. Lá você irá passar pela Estação Evangelista de Souza, Propriedade do Jamil, um dos moradores da região. A cachoeira da Usina fica numa trilha a direita antes do túnel 27. Depois é só seguir a trilha que você vai chegar no rio aonde existe uma carcaça de uma ponte de madeira, só atravessar com cuidado pelo rio e verá a cachoeira.