Vantagens de viajar de ônibus

Saiba porque você escolherá o ônibus em sua próxima viagem

Por Redação Brasil by Bus

Viajar de ônibus pode ser uma experiência tão única que, para quem descobre suas vantagens, é até difícil querer viajar de outra forma. Torna-se quase que uma modalidade de passeio, uma escolha de estilo de vida. Viajar de ônibus é ter contato com os lugares de forma verdadeira, entregar-se à viagem.

Pensando nisso o Brasilbybus.com listou algumas vantagens que, uma vez sentidas, nos instigam cada vez mais a curtir a estrada.

• Tarifas:

Houve um tempo em que as passagens de avião eram muito mais caras que as passagens rodoviárias. Hoje em dia, elas muitas vezes se aproximam em valores. Existe porém uma grande vantagem nas tarifas de ônibus: elas não variam de valor como as passagens aéreas, capazes de dobrar ou triplicar de preço em épocas de grande procura como feriados e férias. Quem viaja de ônibus possui maior maleabilidade na hora de tomar decisões. Não importa se você não sabe ainda se conseguirá viajar no feriado, não existe o risco de pagar mais caro na sua viagem de ônibus só porque fez sua escolha nos 45 minutos do 2º tempo. Indecisos e corajosos de último minuto, o ônibus acolhe vocês.

• Variedade de Rotas:

O ônibus atende as mais diversas localidades, ele leva você muito perto de seu destino final, e isso pode ser desde uma grande metrópole até aquela cidadezinha pequena do interior.

• Maior aprendizado geográfico:

A vivência de colocar o pé na estrada não é comparável ao corre-corre dos portões de embarque e desembarque de um aeroporto. Quem viaja de ônibus conhece os atalhos, as proximidades e a vizinhança do seu destino.

• O charme do percurso:

A proposta da viagem de ônibus é ser uma experiência contemplativa. É ter o contato com o trajeto, observar as paisagens desconhecidas pela janela, fotografar coisas inusitadas, estabelecer um contato com o mundo. É aquela sensação de ter um objetivo e ir ao seu encontro, sem esquecer de curtir o trajeto.

• O prazer da “solitude”:

Uma das sensações mais gostosas de uma viagem de ônibus é curtir a própria companhia. E haja chance para isso. Ter sua playlist de músicas preferidas por perto é a dica chave para travar aqueles momentos de reflexão deliciosos e descobrir a verdadeira noção de estar no mundo.

• A pernoite barata:

Viagens de 6 horas ou mais em período noturno são um verdadeiro combo turístico: enquanto viaja, você economiza a graninha que, em teoria, gastaria em hotéis. Os ônibus executivos e leitos estão equipados para proporcionar todo o conforto na hora do seu descanso: oferecem cobertor, travesseiro, copinhos de água, lanchinho, banheiro e claro, as poltronas reclináveis. Algumas viações disponibilizam até mesmo tv e wi-fi.

• O benefício do cancelamento:

Poucas pessoas sabem, mas as passagens de ônibus podem ser canceladas com 100% de reembolso até 24 horas da confirmação do pedido. Caso mude de ideia sobre a data da viagem, você tem até 3 horas antes da viagem para remarcá-la sem a cobrança de taxas ou multas.