Viajando de ônibus pelo Brasil: de Recife a Fortaleza

Por Pages24 Brasil

Quinta maior metrópole do Brasil, Recife proporciona muitas opções de entretenimento e paisagens maravilhosas para quem a visita. Jardim da Praia de Boa Viagem é o cartão-postal da capital pernambucana. O local abriga uma ampla paisagem de 7 km, onde se reúnem uma série de quiosques, bares e hotéis ao redor dos arrecifes que formam piscinas naturais. Essa majestosa cidade conta com uma sucessão de lugares que imprimem bem as qualidades de seu povo agradável e hospitaleiro, fazendo jus a um dos melhores destinos escolhidos por turistas e exibindo os traços da influência cultural de portugueses, holandeses, africanos, franceses e indígenas, como pode ser observado no Marco Zero, na Casa da Cultura e até no Carnaval de Olinda, a cidade vizinha. Um local de belezas e valores indiscutíveis como esse é mais do que suficiente para tornar inesquecíveis as férias de qualquer pessoa.

Dica do Pages24: Confira os Guias de Fortaleza e Recife.

Viagem de ônibus

A viagem da capital de Pernambuco até Fortaleza, capital do Ceará, é realmente longa. Ainda assim, é uma experiência que vale a pena por unir dois dos mais belos e paradisíacos locais em solo brasileiro. Além disso, ainda que demorada, a viagem pode ser realizada confortavelmente em ônibus. A única empresa a realizar esse serviço é a Expresso Guanabara, que proporciona opções suficientes para se adequar às necessidades e preferências do viajante. As passagens convencionais podem variar de acordo com o tempo da viagem e o conforto que você busca no ônibus. O valor da passagem mais barato corresponde a uma viagem mais demorada, podendo durar 13 horas e 5 minutos ou 13 horas e 26 minutos. Já o valor convencional satisfaz uma viagem consideravelmente mais rápida, com duração de 12 horas e 36 minutos. Por fim, também é possível optar pelo ônibus leito, cuja passagem custa R$ 153,12 para uma viagem de 12 horas e 17 minutos, a alternativa mais rápida de todas.

Em Fortaleza, o turista encontra ainda toda a beleza da região nordeste que deixou em Recife, mas é fato que cada cidade tem seu próprio encanto. A capital cearense, por exemplo, tem um clima diferenciado. Todo o calor da cidade praiana é refrigerado pelas grandes correntes marítimas da região. As paisagens também são únicas. As Dunas de Cumbuco, por exemplo, podem ser vistas já a uma distância de 40 km da cidade. Trata-se de um cenário cinematográfico em meio a águas límpidas. O Beach Park, a 16 km da capital, na praia de Porto das Dunas, é uma das atrações mais procuradas em Fortaleza, além de ser o maior parque aquático latino-americano.

A cidade ainda proporciona agitadas praias, como a do Meirelles, com toda sua prática de esportes, e Iracema, que mais do que seu agito noturno, conta também com o Centro Dragão do Mar, onde há exposições da cultura cearense. O equilíbrio da fauna, flora e evolução urbana de Fortaleza tornam a cidade um destino único, capaz de encantar para sempre quem um dia decide ver toda essa beleza ao vivo.

Sobre o Autor: Pages24 Brasil é um portal de busca especializado em conectar você aos locais e serviços mais próximos. São milhares de lojas, restaurantes, bancos, profissionais de diversas áreas e muito mais cadastrados para tornar a sua busca mais fácil!