Viajando de ônibus pelo Brasil: de São Paulo a Santos

Por Pages24 Brasil

São Paulo é uma mistura de modernidade e história de um jeito único. Palco de eventos políticos e culturais marcantes, cada vez mais pessoas de todo o estado e também de outras regiões do Brasil se dirigem à capital paulista para desfrutar dos vários cinemas, museus, teatros, áreas de patrimônio histórico-cultural, parques, casas de espetáculos, restaurantes, bares, hotéis, espaços para eventos, feiras, shopping centers e ruas de comércio especializado que a cidade oferece, enaltecendo toda sua grandeza e diversidade. A capital do Estado de São Paulo abriga o maior complexo hoteleiro da América Latina, o mais completo centro hospitalar do país e concentra em seu território o maior polo cultural brasileiro. É ainda uma das capitais internacionais da gastronomia, palco tradicional de grandes eventos, feiras e exposições reconhecidas em todo o mundo, sede de centros acadêmicos e de pesquisas conceituados, entre outras tantas referências. É assim que a capital paulista se caracteriza justamente por sua multinacionalidade, já que não é apenas uma face, mas as várias faces do mundo inteiro que ali se refletem. É o espaço brasileiro onde se pode encontrar um pouquinho de todos os espaços que se queira encontrar.

Viagem de ônibus Mais do que tudo o que a própria cidade é capaz de oferecer, sua localização ainda permite chegar, em poucas horas, a locais com climas bem diferentes da acelerada capital, como é o caso de Santos. O trajeto entre São Paulo e Santos pode ser feito facilmente em uma viagem de ônibus. As quatro empresas que realizam esse serviço são a Viação Cometa, a Ultra, a Rápido Brasil e a Expresso Luxo, sendo que todas oferecem somente passagens convencionais, principalmente porque essa é uma viagem curta, que costuma durar de 1 hora e 40 minutos a 2 horas. O preço da passagem pode variar alguns centavos dependendo da empresa e do dia da semana, mas todas as opções ficam em torno de R$ 24,00. Em São Paulo, os ônibus partem do Terminal Jabaquara e, em Santos, chegam à rodoviária Ponta da Praia.

Ponta da Praia é conhecida por conter muitos empreendimentos imobiliários e por hospedar o Aquário Municipal, a principal atração de Santos. O Museu da Pesca e o Mercado de Peixes também são pontos turísticos de sucesso. A região recebe frequentemente a visita de muitos curiosos, fotógrafos, cineastas e repórteres que vão à região para documentar e apreciar o horizonte a partir da Ponta da Praia. Além dessa, as praias do Boqueirão, José Menino, Pompéia, Gonzaga, Aparecida e Embaré também são ótimos pontos para apreciar bons peixes em restaurantes e se hospedar em uma vasta lista de opções para todos os gostos e bolsos. O melhor da noite santista pode ser encontrado no centro, em barzinhos e baladas onde muitas atrações ainda podem ser aproveitadas pelos turistas. E esse é o clima de Santos, onde a diversidade de cenários se alia a uma riqueza cultural, histórica e ecológica, transformando a cidade em um destino único, que encanta e apaixona. E tudo isso a apenas 70 km da maior metrópole brasileira.

Sobre o Autor: Pages24 Brasil é um portal de busca especializado em conectar você aos locais e serviços mais próximos. São milhares de lojas, restaurantes, bancos, profissionais de diversas áreas e muito mais cadastrados para tornar a sua busca mais fácil!